Análise de plataformas digitais no segmento de distribuição de investimentos

dc.contributor.advisorLUIZ FRANCISCO MODENESE VIEIRA
dc.contributor.authorMendes, Wallace Conrado
dc.coverage.spatialS�o Paulopt_BR
dc.creatorMendes, Wallace Conrado
dc.date.accessioned2021-09-13T03:12:24Z
dc.date.accessioned2021-04-14T02:02:25Z
dc.date.available2021-09-13T03:12:24Z
dc.date.available2019
dc.date.available2021-04-14T02:02:25Z
dc.date.issued2019
dc.date.submitted2019
dc.description.abstractEste estudo tem o objetivo de identificar quais são os perfis de clientes que tendem a usar plataformas digitais de investimentos e são responsáveis por gerar maiores receitas e impactar a lucratividade para uma corretora de títulos e valores mobiliários. Além disso, busca-se testar quais os tipos de assessorias oferecidas (Internas e Externas) são recomendados para quais tipos de perfil de risco dos clientes. E de que forma o relacionamento com os clientes impacta a receita e a lucratividade da plataforma de investimentos. A base de dados é composta pela carteira de ativos de mais de 50 mil clientes, com mais de 450 mil observações, utilizando o modelo de regressão para dados em painel. Os resultados obtidos mostram que os perfis (Arrojado e Agressivo) geram mais receitas para plataforma, entretanto os tipos de Assessorias (Interna e Externa) não são estatisticamente significantes para geração de receita desses clientes e para explicar seu ROA (lucratividade). Confirmamos que o tempo de relacionamento que se tem com os clientes se correlaciona com o aumento de receitas, mas a correlação não é estatisticamente significante com o aumento de lucratividade.pt_BR
dc.description.otherThis study aims to identify which client profiles tend to use digital investment platforms and are responsible for generating higher revenues and impacting the profitability for a securities broker. In addition, we seek to test which types of advices offered (Internal and External) are recommended for which types of risk profile of clients. And how customer relationships impact revenue and profitability of the investment platform. The database consists of the portfolio of more than 50 thousand clients, with more than 450 thousand observations, using the panel data regression model. The results show that the profiles (Bold and Aggressive) generate more revenues to the platform, however the types of advisory (Internal and External) are not statistically significant to explain revenue generation of these clients and their ROA (profitability). We have confirmed that customer relationship time correlates positively with increased revenue but does the correlation is not statistically significant with increased profitability.pt_BR
dc.format.extent47 p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2724
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.uriTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.pt_BR
dc.subjectinvestment platforms, investment distribution, securities brokerage business model.pt_BR
dc.subjectplataformas de investimentos, distribuição de investimentos, modelo de negócio de corretoras de títulos e valores mobiliários.pt_BR
dc.titleAnálise de plataformas digitais no segmento de distribuição de investimentospt_BR
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberRINALDO ARTES
local.contributor.boardmemberRocha, Ricardo Humberto
local.typeDissertaçãopt_BR
relation.isAdvisorOfPublication7528c479-8f94-4c62-9064-196a930ae7a4
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery7528c479-8f94-4c62-9064-196a930ae7a4
relation.isBoardMemberOfPublication8b791c94-f3e5-4e04-af26-594195a8f576
relation.isBoardMemberOfPublication.latestForDiscovery8b791c94-f3e5-4e04-af26-594195a8f576

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Imagem de Miniatura
Nome:
Wallace Conrado Mendes.pdf
Tamanho:
1.07 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Plain Text
Descrição: