Relacionamento B2B: investir no nível de serviço ou em Programa Fidelidade? Uma análise de uma indústria brasileira

dc.contributor.advisorANDRÉ LUIS DE CASTRO MOURA DUARTE
dc.contributor.authorSantin Neto, Domingos
dc.coverage.spatialSão Paulopt_BR
dc.creatorSantin Neto, Domingos
dc.date.accessioned2021-09-13T03:11:31Z
dc.date.accessioned2019-07-06T15:44:42Z
dc.date.available2021-09-13T03:11:31Z
dc.date.available2017
dc.date.available2019-07-06T15:44:42Z
dc.date.issued2017
dc.date.submitted2017
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo investigar os efeitos de um programa de fidelidade B2B e da qualidade de serviço nas vendas de uma empresa da indústria brasileira que atua na produção e distribuição de uma commodity. O estudo foi realizado com dados secundários estruturados em um painel mensal de 2 anos, utilizando regressão multivariada de efeitos aleatórios, com o histórico de 13.367 clientes da empresa alvo do trabalho, totalizando 320.808 observações. Resultados indicaram que tanto o programa de fidelidade B2B quanto a qualidade de serviço possuem uma influência direta positiva no volume comprado no período seguinte, sendo o efeito direto da qualidade de serviço apresenta maior intensidade do que o do programa de fidelidade, além da existência de um efeito moderador da qualidade de serviço sobre o programa de fidelidade e o volume anterior.pt_BR
dc.description.otherThis work aims to investigate the effects of a B2B loyalty program and quality of service in a Brazilian industry company that operates in the production and distribution of a commodity. The study was done with secondary data structured in a monthly panel of 2 years, using multivariate random effects regression, with a history of 13,367 clients of the target company, totaling 308,808 observations. Results indicated that both the B2B loyalty program and quality of service have a direct positive influence on the volume purchased in the following period, with the direct effect of quality of service being more intense than that of the loyalty program, besides the existence of a moderating effect of the quality of service on the loyalty program and the previous volume.pt_BR
dc.format.extent68 p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2184
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.uriTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.pt_BR
dc.subjectprograma de fidelidade b2b, qualidade de serviçopt_BR
dc.titleRelacionamento B2B: investir no nível de serviço ou em Programa Fidelidade? Uma análise de uma indústria brasileirapt_BR
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberLaban Neto, Silvio Abrahao
local.contributor.boardmemberCampos, Juliana Bonomi Santos De
local.typeDissertaçãopt_BR
relation.isAdvisorOfPublication88e6dd49-58a7-4c33-adfc-7ba4c3ad2ebe
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