Entrepreneurial behavior scale: A validation study with teachers

dc.contributor.authorVINICIUS PICANÇO RODRIGUES
dc.contributor.authorAmorim Neto, Roque do Carmo
dc.contributor.authorLusinchi, Dominic
dc.coverage.paisNão Informadopt_BR
dc.creatorAmorim Neto, Roque do Carmo
dc.creatorLusinchi, Dominic
dc.date.accessioned2022-10-26T17:57:36Z
dc.date.available2022-10-26T17:57:36Z
dc.date.issued2020
dc.description.abstractEste estudo tem dois propósitos. Primeiro, avaliamos a confiabilidade e a estrutura fatorial da versão em inglês da Entrepreneurial Behavior Scale. Segundo, medimos sua validade convergente. Utilizamos dois conjuntos de dados de estudos anteriores que exploram o comportamento empreendedor entre professores de escolas públicas nos Estados Unidos. O conjunto de dados nº 1 consistiu em 311 participantes e o conjunto de dados nº 2 teve 367. A análise fatorial exploratória e confirmatória indicou índices de ajuste adequados. Os resultados indicaram um bom escore alfa de Cronbach (0,84). Os resultados também mostraram evidências de validade convergente entre o comportamento empreendedor e a adaptabilidade da carreira.pt_BR
dc.description.notesTexto Completopt_BR
dc.description.otherThis study has two purposes. First, we assessed the reliability and factor structure of the English-language version of the Entrepreneurial Behavior Scale. Second, we measured its convergent validity. We used two data sets from previous studies exploring entrepreneurial behavior among public school teachers in the United States. Data set #1 consisted of 311 participants and data set #2 had 367. Exploratory and confirmatory factor analysis indicated adequate fit indexes. Results indicated a good Cronbach’s alpha score (0.84). Results also showed evidence of convergent validity between intrepreneurial Behavior and Career Adaptabilitypt_BR
dc.format.extentp. 27-46pt_BR
dc.format.mediumDigitalpt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.26843/ae19828632v13n22020p27a46pt_BR
dc.identifier.issn1982-8632pt_BR
dc.identifier.issue2pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/4505
dc.identifier.volume13pt_BR
dc.language.isoInglêspt_BR
dc.publisherUSPpt_BR
dc.relation.ispartofRevista @mbienteeducaçãopt_BR
dc.relation.urihttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/916pt_BR
dc.rights.licenseO INSPER E ESTE REPOSITÓRIO NÃO DETÊM OS DIREITOS DE USO E REPRODUÇÃO DOS CONTEÚDOS AQUI REGISTRADOS. É RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO VERIFICAR OS USOS PERMITIDOS NA FONTE ORIGINAL, RESPEITANDO-SE OS DIREITOS DE AUTOR OU EDITOR.pt_BR
dc.subjectValidade convergentept_BR
dc.subjectescala de comportamento empresarialpt_BR
dc.subjectvalidação de escalapt_BR
dc.subjectcomportamento empresarial dos professorespt_BR
dc.subject.keywordsConvergent validitypt_BR
dc.subject.keywordsentrepreneurial behavior scalept_BR
dc.subject.keywordsScale validationpt_BR
dc.subject.keywordsteachers’ entrepreneurial behaviorpt_BR
dc.titleEntrepreneurial behavior scale: A validation study with teacherspt_BR
dc.title.alternativeEscala de comportamento empreendedor: Um estudo de validação com professorespt_BR
dc.title.alternativeEscala de comportamiento empreendedor: Un estudio de validación con maestrospt_BR
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
local.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
local.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
local.typeArtigo Científicopt_BR
relation.isAuthorOfPublication5aef7c74-9d60-4936-a1ee-429b4b71fd6d
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery5aef7c74-9d60-4936-a1ee-429b4b71fd6d
Arquivos
Pacote Original
Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
Artigo_2020_Entrepreneurial behavior scale_TC.pdf
Tamanho:
429.37 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
Artigo_2020_Entrepreneurial behavior scale_TC
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
282 B
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: