Desempenho de Empresas Diversificadas: Evidências da Indústria de Transporte Aéreo dos Estados Unidos

dc.contributor.authorBarros, Henrique Machado
dc.contributor.authorADRIANA BRUSCATO BORTOLUZZO
dc.contributor.authorArruda, Lucas Mello de Campos
dc.coverage.cidadeRio de Janeiropt_BR
dc.coverage.paisBrasilpt_BR
dc.creatorBarros, Henrique Machado
dc.creatorArruda, Lucas Mello de Campos
dc.date.accessioned2022-08-08T19:11:24Z
dc.date.available2022-08-08T19:11:24Z
dc.date.issued2018
dc.description.abstractEste artigo analisa o efeito da estratégia de diversificação relacionada no desempenho das firmas.Com base em uma amostra de cerca de 70% das companhias aéreas dos Estados Unidos,o trabalho investiga a relação entre o grau de diversificação e a lucratividade das firmas. Foram utilizados modelos de regressão linear múltipla com dados longitudinais(i.e., 6 anos),cuja estimação dos parâmetros foi feita pelo método dos momentos generalizado (GMM).Apesquisa identificaque o padrão de relação entre a extensão da diversificação e o desempenho é curvilíneona forma de U-invertido.Portanto, a expansão do escopo dos negócios das firmas com a estratégia de diversificação relacionada aumenta os esforços de coordenaçãoque, a partir de certo momento, penalizam os benefícios dessa estratégia.pt_BR
dc.description.otherThis paper analyzes the effect related diversification strategy has on firm performance. Based on a sample of 70% of US airlines, this piece of research investigates the relationship between the degree of diversification and corporate profitability. Multiple linear regression models of panel data (i.e., 6 years) were tested, with model parameters estimated by the Generalized Method of Moments (GMM) technique. We identifiedthat firm performance followed an inverted-U curvilinear pattern. That is, boundary-spanning activities of related diversified firms increase coordination efforts to the extent that, at some point, the benefits of this strategy are offset.pt_BR
dc.format.extent23-45pt_BR
dc.format.mediumDigitalpt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/1982-7849rac2018160123pt_BR
dc.identifier.issue1pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3914
dc.identifier.volume22pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherANPADpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de Administração Contemporâneapt_BR
dc.relation.urihttps://www.scielo.br/j/rac/a/WFyjH8RDvkWFftcWqj5sfKn/abstract/?lang=ptpt_BR
dc.rights.licenseO INSPER E ESTE REPOSITÓRIO NÃO DETÊM OS DIREITOS DE USO E REPRODUÇÃO DOS CONTEÚDOS AQUI REGISTRADOS. É RESPONSABILIDADE DOS USUÁRIOS INDIVIDUAIS VERIFICAR OS USOS PERMITIDOS NA FONTE ORIGINAL, RESPEITANDO-SE OS DIREITOS DE AUTOR OU EDITORpt_BR
dc.subjectestratégiapt_BR
dc.subjectdiversificaçãopt_BR
dc.subjectdesempenhopt_BR
dc.subjecttransporte aéreopt_BR
dc.subject.keywordsstrategypt_BR
dc.subject.keywordsdiversificationpt_BR
dc.subject.keywordsperformancept_BR
dc.subject.keywordsair transportpt_BR
dc.titleDesempenho de Empresas Diversificadas: Evidências da Indústria de Transporte Aéreo dos Estados Unidospt_BR
dc.title.alternativeDiversified Company Performance: Evidence from the United States Airline Industrypt_BR
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
local.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
local.typeArtigo Científicopt_BR
relation.isAuthorOfPublicationccfd47d5-bd80-4464-98ce-629abb672e3d
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