Gestão da Capacidade: lidando com a incerteza e a variabilidade de uma central de atendimento

dc.contributor.advisorANDRÉ LUIS DE CASTRO MOURA DUARTE
dc.contributor.authorCostallat Filho, Vicente Ferrão
dc.coverage.spatialSão Paulopt_BR
dc.creatorCostallat Filho, Vicente Ferrão
dc.date.accessioned2021-09-13T03:12:25Z
dc.date.accessioned2021-04-14T01:49:35Z
dc.date.available2021-09-13T03:12:25Z
dc.date.available2019
dc.date.available2021-04-14T01:49:35Z
dc.date.issued2019
dc.date.submitted2019
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo sugerir práticas de gestão da capacidade em serviços para empresas que lidam com a variação da demanda e com a incerteza. Para tanto foi realizado um estudo de caso em uma empresa do mercado financeiro. A metodologia utilizada foi a de Design Research Methodology (DRM), dividida em três fases: esclarecimento da pesquisa (1), análise descritiva (2) e análise prescritiva (3). Na fase de esclarecimento da pesquisa (1) é explorado o que a literatura diz a respeito da Gestão da Capacidade com foco principalmente em centrais de atendimento. Na segunda fase (2), uma análise descritiva esclarece a situação e destaca os fatores que são determinantes, por meio das análises do comportamento das chamadas e com entrevistas em profundidade com os funcionários e clientes. Por fim, na terceira fase (3) é sugerido intervenções que estão organizadas nas perspectivas por processo, por tecnologia e por pessoas. Acredita-se que tais intervenções estimulem a empresa a ter uma gestão melhor da capacidade para lidar com as variações da demanda e com a incerteza.pt_BR
dc.description.otherThis research aims to suggest practices for the capacity management in services companies that deal with variation in demand and uncertainty. For this, a case study was conducted in a financial market company. The research used the Design Research Methodology (DRM) and it was divided into three phases: research clarification (1), descriptive analysis (2) and prescriptive analysis (3). In the clarification phase of the research (1), it explores what the literature says about Capacity Management with a focus on Call Centers. In the second phase (2), a descriptive analysis clarifies the situation and highlights the determinant factors, through the analysis of the of calls and with in-depth interviews with the employees and the customers. Finally, in the third phase interventions are suggested (3), organized in the perspectives by process, technology and people. It is posited that incorporating these interventions it will encourage a company to better manage its capacity when it deals with a variation in demand and uncertainty.pt_BR
dc.format.extent74 p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2722
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.uriTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.pt_BR
dc.subjectGestão da capacidade. Design Reseach Methodology. Central de Atendimento. Variação da demanda. Incerteza.pt_BR
dc.subjectCapacity Management. Design Research Methodology. Call Centers. Variation in demand. Uncertainty.pt_BR
dc.titleGestão da Capacidade: lidando com a incerteza e a variabilidade de uma central de atendimentopt_BR
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberVINICIUS PICANÇO RODRIGUES
local.contributor.boardmemberDi Serio, Luiz Carlos
local.typeDissertaçãopt_BR
relation.isAdvisorOfPublication88e6dd49-58a7-4c33-adfc-7ba4c3ad2ebe
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery88e6dd49-58a7-4c33-adfc-7ba4c3ad2ebe
relation.isBoardMemberOfPublication5aef7c74-9d60-4936-a1ee-429b4b71fd6d
relation.isBoardMemberOfPublication.latestForDiscovery5aef7c74-9d60-4936-a1ee-429b4b71fd6d
Arquivos
Pacote Original
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Vicente Ferrão Costallat Filho.pdf
Tamanho:
1.51 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Plain Text
Descrição: