O que determina a performance de anúncios no digital? Uma análise de vídeos publicitários no youtube

dc.contributor.advisorGIULIANA ISABELLA
dc.contributor.authorMelo, Andressa Freitas De
dc.coverage.spatialS�o Paulopt_BR
dc.creatorMelo, Andressa Freitas De
dc.date.accessioned2021-09-13T03:11:55Z
dc.date.accessioned2021-02-04T15:41:57Z
dc.date.available2021-09-13T03:11:55Z
dc.date.available2020
dc.date.available2021-02-04T15:41:57Z
dc.date.issued2020
dc.date.submitted2020
dc.description.abstractCom o grande volume de conteúdos à disposição do consumidor, compreender os elementos que podem garantir o seu desempenho torna-se cada vez mais estratégico. O objetivo desta pesquisa foi identificar quais atributos presentes nos anúncios publicitários contribuem para sua visualização, compartilhamento, sentimento de prazer e busca por informação por parte do usuário. Para isso foram realizados dois estudos: primeiramente uma análise qualitativa catalogou e analisou 35 anúncios disponíveis do Youtube. Após a identificação dos atributos mais recorrentes, com base na literatura e nos achados do estudo 1, foram criadas proposições que foram testadas no estudo 2. Utilizando o método de preferência conjunta, os atributos foram desmembrados em dimensões e, posteriormente, combinados em formato de cesta de preferências. Cada cesta deu origem a um template de anúncio, totalizando 16. Os atributos estudados foram: narrativa, propósito, interação, personagens reais, celebridades, tecnicidade do tema, humor e mercado. Anúncios de serviços, com temas não técnico e que endereçam problemas reais demonstraram ser os de maior interesse em compartilhamento por parte dos participantes. Por outro lado, os anúncios que abordam temas técnicos, comercializam um produto e trazem elementos de humor possuem um pior desempenho na intenção de compartilhar.pt_BR
dc.description.otherWith the large volume of content available to the consumer, understanding the elements that can guarantee its performance becomes increasingly strategic. The objective of this research was to identify which attributes present in the advertisements contribute to their viewing, sharing, feeling of pleasure and search for information. For this, two studies were carried out: first, a qualitative analysis cataloged and analyzed 35 available YouTube ads. After identifying the most recurring attributes, based on the literature and the findings of study 1, propositions were created and tested in study 2. Using the method of conjoint analysis, the attributes were broken down into dimensions and later combined into preferences basket. Each basket gave rise to an ad template, totaling 16. The studied attributes were: narrative, purpose, interaction, real characters, celebrities, technical themes, humor and market. Service announcements, with non-technical themes and addressing real problems have shown to be of the greatest interest in sharing by the participants. On the other hand, ads that address technical topics, sells a product and bring elements of humor have a worse performance in the intention to share.pt_BR
dc.format.extent102p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2657
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.uriTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.pt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectDesempenho de anúncios publicitáriospt_BR
dc.subjectAtributos dos anúnciospt_BR
dc.subjectAadvertising performancept_BR
dc.subjectAd attributespt_BR
dc.titleO que determina a performance de anúncios no digital? Uma análise de vídeos publicitários no youtubept_BR
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberRamos, Carla Sofia Dias
local.contributor.boardmemberLopes, Evandro
local.typeDissertaçãopt_BR
relation.isAdvisorOfPublication394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b

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