Combustíveis Flex: As preferências do consumidor

Carregando...
Imagem de Miniatura
Orientador
Giuliana Isabella
Co-orientadores
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2021
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Este trabalho analisou o mercado de combustíveis brasileiro, por meio de uma análise das preferências do consumidor paulista e buscou entender como este opta por abastecer seu veículo com gasolina ou etanol. O estudo busca capturar as crenças internas (como as crenças que um combustível é melhor que outro) dos consumidores e como os fatores externos, como renda impactam a escolha. Para tal, uma pesquisa empírica foi conduzida, onde consumidores avaliam sentenças com base em suas percepções e indicam se concordam ou discordam delas. A pesquisa foi realizada com moradores do interior do estado que possuem um veículo flex. Por fim, obtivemos resultados que demonstram correlação entre a renda do consumidor e suas preferências ao abastecer o seu veículo com etanol. Além disso, os resultados associados a sustentabilidade, correlacionada com a preferência pelo etanol, um fator correlacionado a crenças iniciais e um fator associado conveniência proporcionada pela gasolina.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Giuliana Isabella
Bruno Varella Miranda
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Exatas e da Terra
Citação