Análise do impacto do relacionamento dos portadores de cartões de crédito com os bancos no Brasil, na utilização do produto após casos de fraude

dc.contributor.advisorLaban Neto, Silvio Abrahao
dc.contributor.authorSantos, Rodrigo Usignolo Dos
dc.coverage.spatialS�o Paulopt_BR
dc.creatorSantos, Rodrigo Usignolo Dos
dc.date.accessioned2021-09-13T03:12:42Z
dc.date.accessioned2015-09-28T21:55:04Z
dc.date.available2021-09-13T03:12:42Z
dc.date.available2015-09-28T21:55:04Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.description.abstractEsta dissertação tem como objetivo analisar o impacto do relacionamento dos portadores de cartões de crédito com os bancos no Brasil, na utilização do produto após casos de fraude. Para seu desenvolvimento foi realizada a revisão da literatura de relacionamento com clientes, fraudes, e impactos de fraudes no relacionamento de clientes com cartões de crédito fraudados. Duas hipóteses foram elaboradas: a primeira hipótese considera a redução de utilização dos cartões de crédito por clientes fraudados após a ocorrência da fraude, enquanto a segunda hipótese considera a mitigação deste efeito negativo em casos onde o cliente possui melhor relacionamento com o banco. Utilizando-se a técnica econométrica de regressão por painel aplicada a uma amostra de clientes fraudados e não fraudados em janeiro de 2012, bem como o acompanhamento de seus gastos ao longo de dois anos, as duas hipóteses alternativas não são rejeitadas.pt_BR
dc.description.otherThis thesis aims to analyze the impact of the relationship of people with credit cards with banks in Brazil, the use of the product after fraud cases. For its development was conducted a literature review of customer relationships, fraud, and fraud impacts on customer relationship with fraudulent credit cards. Two hypotheses were developed: the first hypothesis considers the reduction of use of credit cards for customers defrauded after the occurrence of fraud, while the second hypothesis considers the mitigation of negative effects in cases where the client has a better relationship with the bank. Using econometric technique for panel regression applied to a sample of customers defrauded and not rigged in January 2012, as well as tracking your spending over two years, the two alternative hypotheses are not rejected.pt_BR
dc.format.extent49 p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/772
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.uriTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.pt_BR
dc.subjectCartão de créditopt_BR
dc.subjectRelacionamento com clientespt_BR
dc.subjectFraudespt_BR
dc.subjectCredit Cardpt_BR
dc.subjectCustomer relationspt_BR
dc.subjectFraudpt_BR
dc.titleAnálise do impacto do relacionamento dos portadores de cartões de crédito com os bancos no Brasil, na utilização do produto após casos de fraudept_BR
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberDANNY PIMENTEL CLARO
local.contributor.boardmemberStrehlau, Vivian Iara
local.typeDissertaçãopt_BR
relation.isBoardMemberOfPublication4d0421e0-4cc8-4fb3-846a-581a48c752f5
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