Building NPCs for a real-time multiplayer game with Artificial Intelligence
dc.contributor.advisor | LUCIANO PEREIRA SOARES | |
dc.contributor.author | Duarte, Diogo dos Reis | |
dc.contributor.author | Cunha, Eduardo Araujo Rodrigues da | |
dc.contributor.author | Barbosa, Letícia Coêlho | |
dc.contributor.author | Domingos, Lídia Alves Chagas | |
dc.creator | Duarte, Diogo dos Reis | |
dc.creator | Cunha, Eduardo Araujo Rodrigues da | |
dc.creator | Barbosa, Letícia Coêlho | |
dc.creator | Domingos, Lídia Alves Chagas | |
dc.date.accessioned | 2024-10-17T18:18:23Z | |
dc.date.available | 2024-10-17T18:18:23Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.description | Projeto realizado para a empresa Fanatee | |
dc.description.abstract | This project developed NPCs (Non-Playable Characters) using Reinforcement Learning for the multiplayer game Arena of Dreams, developed by the company Fanatee, which blends the genres of Party Royale and Trivia, forming a game of various mini games in pursuit of the podium. The project's purpose is to construct an artificial intelligence model that enables an agent to behave like other players, capable of performing the required activities in the game, allowing the match to start even without the minimum required number of people. For the construction of the model, the Unity game engine was used in conjunction with the Unity Machine Learning Agents Toolkit (ML-Agents), which is an artificial intelligence agent system. | en |
dc.description.abstract | Este projeto desenvolveu NPCs (Non-Playable Characters) utilizando Reinforcement Learning para o jogo multiplayer Arena of Dreams, desenvolvido pela empresa Fanatee, que mistura os gêneros Party Royale e Trivia, formando um jogo de diversos mini-games em busca do pódio. O projeto tem como propósito a construção de um modelo de inteligência artificial, que possibilita que um agente se comporte como outros jogadores, sendo capaz de realizar as atividades requeridas no jogo, permitindo que a partida comece mesmo sem possuir o número mínimo de pessoas requisitadas. Para a construção do modelo, utilizou-se o motor de jogo Unity, em conjunto com a ferramenta Unity Machine Learning Agents Toolkit (ML-Agents) que é um sistema de inteligência artificial de agentes. | pt |
dc.format | Digital | |
dc.format.extent | 64 p. | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/7103 | |
dc.language.iso | Inglês | |
dc.subject | Autonomous Agents | en |
dc.subject | Non-Playable Character | en |
dc.subject | Reinforcement Learning | en |
dc.subject | Agentes autônomos | pt |
dc.subject | Non-Playable Character | pt |
dc.subject | Reinforcement Learning | pt |
dc.title | Building NPCs for a real-time multiplayer game with Artificial Intelligence | |
dc.title.alternative | Construindo NPCs para um jogo multiplayer em tempo real com Inteligência Artificial | pt |
dc.type | bachelor thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
local.subject.cnpq | ENGENHARIAS | |
local.type | Trabalho de Conclusão de Curso | |
relation.isAdvisorOfPublication | cfe2d7f9-2f5a-4549-afff-8588b373c3ad | |
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery | cfe2d7f9-2f5a-4549-afff-8588b373c3ad |