Building NPCs for a real-time multiplayer game with Artificial Intelligence

dc.contributor.advisorLUCIANO PEREIRA SOARES
dc.contributor.authorDuarte, Diogo dos Reis
dc.contributor.authorCunha, Eduardo Araujo Rodrigues da
dc.contributor.authorBarbosa, Letícia Coêlho
dc.contributor.authorDomingos, Lídia Alves Chagas
dc.creatorDuarte, Diogo dos Reis
dc.creatorCunha, Eduardo Araujo Rodrigues da
dc.creatorBarbosa, Letícia Coêlho
dc.creatorDomingos, Lídia Alves Chagas
dc.date.accessioned2024-10-17T18:18:23Z
dc.date.available2024-10-17T18:18:23Z
dc.date.issued2024
dc.descriptionProjeto realizado para a empresa Fanatee
dc.description.abstractThis project developed NPCs (Non-Playable Characters) using Reinforcement Learning for the multiplayer game Arena of Dreams, developed by the company Fanatee, which blends the genres of Party Royale and Trivia, forming a game of various mini games in pursuit of the podium. The project's purpose is to construct an artificial intelligence model that enables an agent to behave like other players, capable of performing the required activities in the game, allowing the match to start even without the minimum required number of people. For the construction of the model, the Unity game engine was used in conjunction with the Unity Machine Learning Agents Toolkit (ML-Agents), which is an artificial intelligence agent system.en
dc.description.abstractEste projeto desenvolveu NPCs (Non-Playable Characters) utilizando Reinforcement Learning para o jogo multiplayer Arena of Dreams, desenvolvido pela empresa Fanatee, que mistura os gêneros Party Royale e Trivia, formando um jogo de diversos mini-games em busca do pódio. O projeto tem como propósito a construção de um modelo de inteligência artificial, que possibilita que um agente se comporte como outros jogadores, sendo capaz de realizar as atividades requeridas no jogo, permitindo que a partida comece mesmo sem possuir o número mínimo de pessoas requisitadas. Para a construção do modelo, utilizou-se o motor de jogo Unity, em conjunto com a ferramenta Unity Machine Learning Agents Toolkit (ML-Agents) que é um sistema de inteligência artificial de agentes.pt
dc.formatDigital
dc.format.extent64 p.
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/7103
dc.language.isoInglês
dc.subjectAutonomous Agentsen
dc.subjectNon-Playable Characteren
dc.subjectReinforcement Learningen
dc.subjectAgentes autônomospt
dc.subjectNon-Playable Characterpt
dc.subjectReinforcement Learningpt
dc.titleBuilding NPCs for a real-time multiplayer game with Artificial Intelligence
dc.title.alternativeConstruindo NPCs para um jogo multiplayer em tempo real com Inteligência Artificialpt
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
local.subject.cnpqENGENHARIAS
local.typeTrabalho de Conclusão de Curso
relation.isAdvisorOfPublicationcfe2d7f9-2f5a-4549-afff-8588b373c3ad
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