Contratos de impacto social na Rede Estadual de São Paulo: nova modalidade de parceria público-privada no Brasil: comentário

dc.contributor.authorSERGIO GIOVANETTI LAZZARINI
dc.coverage.cidadeNão informadopt_BR
dc.coverage.paisEstados Unidospt_BR
dc.date.accessioned2022-10-13T22:19:37Z
dc.date.available2022-10-13T22:19:37Z
dc.date.issued2020
dc.description.abstractEsse texto apresenta comentários ao artigo de Cássio, Goulart e Ximenes (2018), que analisa as bases técnicas e éticas que conduziram ao contrato de impacto social no contexto da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE), levado para consulta pública ao final de 2017. À luz de fatos e da literatura especializada, apresentam-se comentários críticos sobre a interpretação de Cássio et al. (2018) dos eventos reportados, com foco em três pontos principais: entendimento do que é um contrato de impacto social; o envolvimento e a autonomia das escolas; e a metodologia sugerida para avaliação de impacto.pt_BR
dc.description.otherThis article provides comments to the paper by Cássio, Goulart e Ximenes (2018), which analyzes the technical and ethical bases of the social impact bond developed in the context of the Department of Education of the State of São Paulo, Brazil, which went to public consultation in 2017. Based on facts and on the relevant technical literature, the comments raise several critical issues related to how Cássio et al. (2018) interpreted the reported events, with an emphasis on three aspects: understanding of the purposes of social impact bonds; the involvement and autonomy of the schools; and the methodology that was suggested to evaluate impact.pt_BR
dc.format.extent13 p.pt_BR
dc.format.mediumDigitalpt_BR
dc.identifier.doidoi:10.14507/epaa.28.5148 fatcat:axoqpw7qpzc6xlmn2hfhhawweapt_BR
dc.identifier.issn1068-2341pt_BR
dc.identifier.issue11pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/4280
dc.identifier.volume28pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherArizona State Universitypt_BR
dc.relation.ispartofArquivos Analíticos de Políticas Educativaspt_BR
dc.rights.licenseO INSPER E ESTE REPOSITÓRIO NÃO DETÊM OS DIREITOS DE USO E REPRODUÇÃO DOS CONTEÚDOS AQUI REGISTRADOS. É RESPONSABILIDADE DOS USUÁRIOS INDIVIDUAIS VERIFICAR OS USOS PERMITIDOS NA FONTE ORIGINAL, RESPEITANDO-SE OS DIREITOS DE AUTOR OU EDITORpt_BR
dc.subjectContrato de Impacto Socialpt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectColaboração Público-Privadapt_BR
dc.subjectAvaliação de Impactopt_BR
dc.subject.keywordsSocial Impact Bondpt_BR
dc.subject.keywordsSecondary Educationpt_BR
dc.subject.keywordsPublic-Private Collaborationpt_BR
dc.subject.keywordsImpact Assessmentpt_BR
dc.titleContratos de impacto social na Rede Estadual de São Paulo: nova modalidade de parceria público-privada no Brasil: comentáriopt_BR
dc.title.alternativeSocial impact bonds in São Paulo’s state public school system: New modality of public-private partnership in Brazil: Commentarypt_BR
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
local.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
local.typeArtigo Científicopt_BR
relation.isAuthorOfPublication4ee022f9-7466-405d-ae1a-6b1e33f611e8
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