Contratos de impacto social na Rede Estadual de São Paulo: nova modalidade de parceria público-privada no Brasil: comentário
dc.contributor.author | SERGIO GIOVANETTI LAZZARINI | |
dc.coverage.cidade | Não informado | pt_BR |
dc.coverage.pais | Estados Unidos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-10-13T22:19:37Z | |
dc.date.available | 2022-10-13T22:19:37Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.description.abstract | Esse texto apresenta comentários ao artigo de Cássio, Goulart e Ximenes (2018), que analisa as bases técnicas e éticas que conduziram ao contrato de impacto social no contexto da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE), levado para consulta pública ao final de 2017. À luz de fatos e da literatura especializada, apresentam-se comentários críticos sobre a interpretação de Cássio et al. (2018) dos eventos reportados, com foco em três pontos principais: entendimento do que é um contrato de impacto social; o envolvimento e a autonomia das escolas; e a metodologia sugerida para avaliação de impacto. | pt_BR |
dc.description.other | This article provides comments to the paper by Cássio, Goulart e Ximenes (2018), which analyzes the technical and ethical bases of the social impact bond developed in the context of the Department of Education of the State of São Paulo, Brazil, which went to public consultation in 2017. Based on facts and on the relevant technical literature, the comments raise several critical issues related to how Cássio et al. (2018) interpreted the reported events, with an emphasis on three aspects: understanding of the purposes of social impact bonds; the involvement and autonomy of the schools; and the methodology that was suggested to evaluate impact. | pt_BR |
dc.format.extent | 13 p. | pt_BR |
dc.format.medium | Digital | pt_BR |
dc.identifier.doi | doi:10.14507/epaa.28.5148 fatcat:axoqpw7qpzc6xlmn2hfhhawwea | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1068-2341 | pt_BR |
dc.identifier.issue | 11 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/4280 | |
dc.identifier.volume | 28 | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.publisher | Arizona State University | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Arquivos Analíticos de Políticas Educativas | pt_BR |
dc.rights.license | O INSPER E ESTE REPOSITÓRIO NÃO DETÊM OS DIREITOS DE USO E REPRODUÇÃO DOS CONTEÚDOS AQUI REGISTRADOS. É RESPONSABILIDADE DOS USUÁRIOS INDIVIDUAIS VERIFICAR OS USOS PERMITIDOS NA FONTE ORIGINAL, RESPEITANDO-SE OS DIREITOS DE AUTOR OU EDITOR | pt_BR |
dc.subject | Contrato de Impacto Social | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Colaboração Público-Privada | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de Impacto | pt_BR |
dc.subject.keywords | Social Impact Bond | pt_BR |
dc.subject.keywords | Secondary Education | pt_BR |
dc.subject.keywords | Public-Private Collaboration | pt_BR |
dc.subject.keywords | Impact Assessment | pt_BR |
dc.title | Contratos de impacto social na Rede Estadual de São Paulo: nova modalidade de parceria público-privada no Brasil: comentário | pt_BR |
dc.title.alternative | Social impact bonds in São Paulo’s state public school system: New modality of public-private partnership in Brazil: Commentary | pt_BR |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
local.subject.cnpq | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
local.type | Artigo Científico | pt_BR |
relation.isAuthorOfPublication | 4ee022f9-7466-405d-ae1a-6b1e33f611e8 | |
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