Produtos e Forma de Apresentação de Produtos: Efeitos na Percepção de Justiça de Preço

dc.contributor.authorGIULIANA ISABELLA
dc.contributor.authorMazzon, José Afonso
dc.coverage.cidadeParispt_BR
dc.coverage.paisFrançapt_BR
dc.creatorMazzon, José Afonso
dc.date.accessioned2022-10-21T14:02:11Z
dc.date.available2022-10-21T14:02:11Z
dc.date.issued2015
dc.description.abstractEstudos em psicologia têm demonstrado que processamentos de informação são diferentes entre palavras e figuras. No entanto, pesquisadores de marketing têm feito uso indistinto dos dois tipos de estímulos. Este artigo tem como objetivo testar se esses estímulos podem influenciar o consumidor, especificamente na justiça de preço percebida, quando se avalia produtos hedônicos e utilitários em um contexto de preço discriminatório e da construal level theory. Os resultados evidenciam que o tipo de produto e a forma de apresentação interferem na percepção de justiça de preço, aspecto este relevante para pesquisadores e gerentes de marketing que usam informações por meio de palavras e/ou imagens.pt_BR
dc.description.notesProceedings/ Resumo expandidopt_BR
dc.description.otherStudies in psychology have showed that the words and figures information processes are different. Knowing that marketing researchers employ both types of stimuli, this article aims to test how different stimuli can influence consumer behavior, specifically in perceived price fairness. As a result, the present study found differences in the perception of price fairness in the different product offered through words or photos, being relevant to researchers and marketing managers who use information through words and/or images.pt_BR
dc.format.mediumDigitalpt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/4365
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.language.otherInglêspt_BR
dc.rights.licenseO INSPER E ESTE REPOSITÓRIO NÃO DETÊM OS DIREITOS DE USO E REPRODUÇÃO DOS CONTEÚDOS AQUI REGISTRADOS. É RESPONSABILIDADE DOS USUÁRIOS INDIVIDUAIS VERIFICAR OS USOS PERMITIDOS NA FONTE ORIGINAL, RESPEITANDO-SE OS DIREITOS DE AUTOR OU EDITORpt_BR
dc.subject.otherPreçopt_BR
dc.titleProdutos e Forma de Apresentação de Produtos: Efeitos na Percepção de Justiça de Preçopt_BR
dc.title.alternativeProducts and Affective Picture Process: Effects on Price Fairness Perceptionpt_BR
dc.typeconference paper
dspace.entity.typePublication
local.description.eventInternational Marketing Trends Conferencept_BR
local.identifier.sourceUrihttp://archives.marketing-trends-congress.com/2015/pages/author.html
local.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
local.typeTrabalho de Eventopt_BR
relation.isAuthorOfPublication394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b

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