Relação entre pontualidade e participação de mercado das companhias aéreas

Carregando...
Imagem de Miniatura
Orientador
Madalozzo, Regina Carla
Co-orientadores
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2011
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Este trabalho busca aumentar a compreensão do setor aéreo brasileiro sob a ótica econômica. Por meio de um estudo de painel e com dados fornecidos pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), busca-se explicar como os consumidores de passagens aéreas se comportam com relação a atrasos que estes sofreram no passado, ou seja, como eles escolherão a companhia em que vão realizar sua próxima viagem levando em consideração suas experiências passadas. Os resultados obtidos reforçam a hipótese de que, quando passageiros sofrem atraso de uma companhia no mês anterior, eles terão uma maior disposição a escolher outra empresa em suas próximas viagens, visando, desta forma, maximizar suas utilidades. Ou seja, atrasos no passado podem interferir negativamente na participação de mercado futura de uma companhia aérea.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Área do Conhecimento CNPQ
Citação