O mercado de luxo no Brasil: as vicissitudes da representatividade, da satisfação pessoal e do desejo

dc.contributor.advisorStrehlau, Vivian Iara
dc.contributor.authorNeves, Marcela Augusto
dc.coverage.spatialSão Paulopt_BR
dc.creatorNeves, Marcela Augusto
dc.date.accessioned2015-12-02T15:48:59Z
dc.date.accessioned2021-09-13T02:33:40Z
dc.date.available2008
dc.date.available2015-12-02T15:48:59Z
dc.date.available2021-09-13T02:33:40Z
dc.date.issued2008
dc.date.submitted2008
dc.description.abstractO presente estudo tem o objetivo de analisar o mercado de luxo no Brasil e sua representatividade. Além disso, destacar as questões que se referem à relação entre necessidade e satisfação pessoal, bem como entre desejo, prazer e felicidade na aquisição do luxo. Para a realização deste trabalho, fez-se uso de pesquisa bibliográfica, de investigação descritiva exploratória e de análise fatorial através de uma coleta de dados por meio de um questionário padronizado com indivíduos considerados pertencentes a uma classe rica. O foco do estudo recaiu sobre cinco temas: o luxo no contexto capitalista, o conceito de luxo e suas definições, os sentimentos que envolvem os consumidores desse mercado, a evolução do luxo no Brasil e a pesquisa realizada com o público.pt_BR
dc.description.otherThe present study aims to analyse the luxury market in Brazil and its representativeness. Also, highlight the issues that concern the relationship between need and personal satisfaction, and between desire, pleasure and happiness in the purchase of luxury. The inquiry method used for this project was made through a bibliographical research, a descriptive exploratory analysis and a factor analysis through a data collection with standardized questionnaire with individuals belonging to a class considered rich. The focus of the study is about five themes: luxury in the capitalist context, the concept of luxury and its definitions, the feelings involving consumers in this market, the evolution of luxury in Brazil and the research with the public.pt_BR
dc.format.extent51 f.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1202
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseTodos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.pt_BR
dc.subjectLuxopt_BR
dc.subjectCapitalismopt_BR
dc.subjectNecessidadept_BR
dc.subjectDesejopt_BR
dc.subjectFelicidadept_BR
dc.subjectLuxurypt_BR
dc.subjectCapitalismpt_BR
dc.subjectNeedpt_BR
dc.subjectDesirept_BR
dc.subjectHappinesspt_BR
dc.titleO mercado de luxo no Brasil: as vicissitudes da representatividade, da satisfação pessoal e do desejopt_BR
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberDANNY PIMENTEL CLARO
local.contributor.boardmemberFreundt, Valéria Leal Marinho de Andrade
local.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
relation.isBoardMemberOfPublication4d0421e0-4cc8-4fb3-846a-581a48c752f5
relation.isBoardMemberOfPublication.latestForDiscovery4d0421e0-4cc8-4fb3-846a-581a48c752f5
Arquivos
Pacote Original
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Marcela Augusto Neves_trabalho.pdf
Tamanho:
521.16 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
TEXTO COMPLETO
N/D
Nome:
Marcela Augusto Neves_aluno.pdf
Tamanho:
158.65 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
INDISPONÍVEL - AUTORIZAÇÃO ALUNO
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Plain Text
Descrição: