Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/4922
Type: Capítulo de Livro
Title: Inovações e multicanal no varejo
Author: Isabella, Giuliana
Publication Date: 2014
Original Abstract: O varejo vem assumindo uma importância crescente no panorama empresarial do Brasil e do mundo. Notícias sobre varejo aparecem quase diariamente nos cadernos econômicos dos principais jornais brasileiros. À medida que as empresas varejistas se expandem, passam a adotar avançadas tecnologias de informação e de gestão e desempenham papel cada vez mais importante na modernização do sistema de distribuição e da economia brasileira. Com um volume anual de vendas de mais de R$ 1 trilhão, compreendendo mais de um milhão de lojas, e representando mais de 10% do PIB brasileiro, as atividades varejistas desempenham um papel de relevante importância no cenário econômico do Brasil. Nos últimos anos, o varejo vem atravessando um processo de transformação especialmente intenso. Com o acelerado ritmo de consolidação do setor, um número crescente de varejistas aparece na relação das maiores empresas do Brasil. Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart estão classificados entre os 20 maiores grupos empresariais que operam no país. Entre as 100 maiores empresas privadas brasileiras, 10 pertencem ao setor varejista. Este livro auxilia profissionais e estudantes do varejo a entenderem a dinâmica do mercado e a enfrentarem com sucesso as mudanças dramáticas que estão ocorrendo no setor. Os autores oferecem uma abordagem não só do ponto de vista conceitual, mas também prático, incorporando muitos casos da realidade brasileira e sugestões estratégicas e táticas para os varejistas. Os 16 capítulos do livro estão organizados nas seguintes partes: Visão geral e estratégica da gestão varejista. ? Mapeamento do mercado e do consumidor. ? Desenvolvimento de estratégias e táticas de marketing. ? Gestão varejista e a eliminação de desperdícios. Livro-texto para as disciplinas de Varejo em níveis de graduação e pós-graduação. Leitura complementar para as disciplinas de Marketing nos aspectos de varejo e distribuição. O livro é também recomendado para os programas de formação e treinamento para os níveis gerenciais de empresas varejistas. Leitura fundamental para os dirigentes varejistas e para todos que desejarem reciclagem e atualização profissional no setor.
Language: Português
CNPq Area: Ciências Sociais Aplicadas
Copyright: O INSPER E ESTE REPOSITÓRIO NÃO DETÊM OS DIREITOS DE USO E REPRODUÇÃO DOS CONTEÚDOS AQUI REGISTRADOS. É RESPONSABILIDADE DOS USUÁRIOS INDIVIDUAIS VERIFICAR OS USOS PERMITIDOS NA FONTE ORIGINAL, RESPEITANDO-SE OS DIREITOS DE AUTOR OU EDITOR
Book title: Varejo No Brasil: Gestão E Estratégia
Appears in Collections:Coleção de Capítulos de Livros

Files in This Item:
There are no files associated with this item.

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.