Coleção de Artigos Acadêmicos
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Artigo Científico How intrafirm intermediary salespeople connect sales to marketing and product development(2019) DANNY PIMENTEL CLARO; Gonzalez, Gabriel R.Artigo Científico Identifying Sales Performance Gaps with Internal Benchmarking(2017) DANNY PIMENTEL CLARO; Kamakura, Wagner A.Artigo Científico Drivers leading firm adoption of internet banking services(2016) DANNY PIMENTEL CLARO; Rosa, Ramon BarbosaArtigo Científico Synergistic effects of relationship managers’ social networks on sales performance(2014) Gonzalez, Gabriel R.; DANNY PIMENTEL CLARO; Palmatier, Robert W.Artigo Científico Networking and developing collaborative relationships: evidence of the auto‐part industry of Brazil(2011) DANNY PIMENTEL CLARO; PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLAROArtigo Científico Sales managers’ performance and social capital: the impact of an advice network(2009) DANNY PIMENTEL CLARO; Laban Neto, Sílvio AbrahãoArtigo Científico Coordinating collaborative joint efforts with suppliers: the effects of trust, transaction specific investment and information network in the Dutch flower industry(2006) DANNY PIMENTEL CLARO; PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO; Hagelaar, GeoffreyArtigo Científico Relationship marketing strategies: when buyer and supplier follow different strategies to achieve performance(2005) DANNY PIMENTEL CLARO; PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO; Zylbersztajn, DecioArtigo Científico Building collaborative relationships with distributors in the dutch potted flower and plant industry(2005) DANNY PIMENTEL CLARO; Omta, OnnoArtigo Científico Gerenciando relacionamentos colaborativos com fornecedores(2004) DANNY PIMENTEL CLARO; PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLAROO objetivo deste artigo é discutir a importância da confiança e o efeito dos investimentos em ativos específicos em relacionamentos colaborativos com fornecedores. O artigo ainda discute o efeito moderador da rede de informações sobre as ações colaborativas. Tomaram-se como base teórica as abordagens da economia de custos de transação e os estudos sobre canais de comercialização e redes organizacionais. Para testar as hipóteses formuladas, foram coletadas informações de atacadistas e outros distribuidores do setor de flores e vasos de plantas da Holanda. Os resultados sugerem que as informações obtidas na rede incentivam as ações conjuntas, como proteção para investimentos realizados pelos compradores. Constata-se também que o grau de confiança, os investimentos específicos e as informações obtidas na rede facilitam a coordenação de relacionamentos entre fornecedores e compradores.