Coleção de Artigos Acadêmicos
URI permanente para esta coleçãohttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3227
Navegar
220 resultados
Filtros
Configurações
Resultados da Pesquisa
Artigo Científico Information in the yield curve: A macro-finance approach(2014) Dewachter, Hans; Iania, Leonardo; Lyrio, Marco Túlio PereiraArtigo Científico Political Price Cycles in Regulated Industries: Theory and Evidence(2013) Moita, Rodrigo Menon Simões; Paiva, ClaudioArtigo Científico Efficiency decomposition approach: A cross-country airline analysis(2012) Gramani, Maria Cristina NogueiraArtigo Científico Network pictures as a research device: Developing a tool to capture actors’ perceptions in organizational networks(2011) CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOS; Ford, Ivan DavidArtigo Científico Actor network pictures and networking activities in business networks: An experimental study(2011) Corsaro, Daniela; CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOS; Henneberg, Stephan C.; Naudé, PeterArtigo Científico Dry Laws And Homicides: Evidence From The São Paulo Metropolitan Area(2010) Biderman, Ciro; JOÃO MANOEL PINHO DE MELLO; Schneider, AlexandreArtigo Científico A influência da qualidade na atratividade de instituições de ensino superior com capital aberto(2008) Gramani, Maria Cristina NogueiraQuando a rentabilidade está aliada à qualidade de uma Instituição de Ensino Superior (IES) com capital aberto, sua atratividade por parte de futuros investidores é maior. Em geral, a rentabilidade das IES´s é divulgada por meio de prospectos, resultados trimestrais e relação com investidores (RI), entretanto esforços bem menores são alocados às demonstrações de indicadores de qualidade. Desta forma, este artigo propõe identificar fatores que refletem a qualidade de IES´s, apontando doze indicadores, dentre os quais, alguns que levam a benefícios à qualidade e outros que podem acusar riscos de diminuição da qualidade. Também foi construído um mapa de posicionamento com estes doze indicadores alocando-os nas variáveis rentabilidade e qualidade, de forma a identificar o nível de atratividade de uma IES.Artigo Científico Synergistic effects of relationship managers’ social networks on sales performance(2014) Gonzalez, Gabriel R.; DANNY PIMENTEL CLARO; Palmatier, Robert W.Artigo Científico Sales managers’ performance and social capital: the impact of an advice network(2009) DANNY PIMENTEL CLARO; Laban Neto, Sílvio AbrahãoArtigo Científico Coordinating collaborative joint efforts with suppliers: the effects of trust, transaction specific investment and information network in the Dutch flower industry(2006) DANNY PIMENTEL CLARO; PRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO; Hagelaar, Geoffrey