Graduação em Economia

URI permanente para esta coleçãohttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3247

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 3 de 3
  • Imagem de Miniatura
    Trabalho de Conclusão de Curso
    Investigando o impacto de expressões faciais na intenção de compra de restaurantes dentro de plataforma de delivery
    (2020) Abreu, Theodoro Malentachi
    O desenvolvimento de Marketplaces de delivery de restaurantes trouxe milhares de restaurantes para dentro da casa do consumidor. Quando o restaurante se posiciona nesse mercado extremamente competitivo, qualquer diferenciação pode afetar a possibilidade de uma venda. O presente estudo busca investigar se a imagem facial do vendedor e sua expressão tem capacidade de impactar a intenção de compra do consumidor nesse contexto online. O impacto da expressão facial foi estudado a partir de um experimento pós-teste, no qual o grupo experimento avalia imagens de um aplicativo de delivery modificadas com a foto do cozinheiro, enquanto o grupo controle analisa os mesmos restaurantes sem ter as imagens modificadas. A introdução das expressões sorrindo, neutro não apresentou impacto da escolha dos consumidores quando comparado ao grupo controle. Por outro lado, a expressão de surpresa afeta negativamente a percepção de qualidade, quando comparado ao grupo sorriso.
  • Trabalho de Conclusão de Curso
    O impacto da quarta revolução industrial no setor de saúde: perspectivas de novos negócios
    (2019) Correa, Paulo Audi
    Este artigo passa pelas revoluções industriais passadas para dar pretexto histórico e entrar na quarta revolução industrial abordando o que a difere das prévias e, principalmente, as mudanças trazidas aos modelos de negócios de forma geral até afunilar um foco para o setor de saúde. Após isto, são analisados 4 novos modelos de saúde, trazendo startups brasileiras que se encaixam neles, sendo telemedicina, marketplace, medicina preventiva e armazenamento de dados. A principal conclusão do artigo é que a proposta de valor delas esta principalmente ligada a disponibilizar serviços médicos a custos mais baixos.
  • Imagem de Miniatura
    Trabalho de Conclusão de Curso
    Legislação e contratos em marketplace e suas particularidades
    (2017) Martins Junior, Marcelo Costa Vasconcellos
    A inovação da plataforma de vendas online, no qual há o encontro de lojas virtuais e consumidores finais, mudou a interpretação da legislação e dos contratos que tange o comércio eletrônico, especialmente os relativos ao modelo de negócio Marketplace, nas quais, mudanças em sua organização estrutural, impacto na legislação brasileira desde sua funcionalidade até perspectivas futuras.