Graduação em Economia
URI permanente para esta coleçãohttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3247
Navegar
2 resultados
Resultados da Pesquisa
Trabalho de Conclusão de Curso Investigando o impacto de expressões faciais na intenção de compra de restaurantes dentro de plataforma de delivery(2020) Abreu, Theodoro MalentachiO desenvolvimento de Marketplaces de delivery de restaurantes trouxe milhares de restaurantes para dentro da casa do consumidor. Quando o restaurante se posiciona nesse mercado extremamente competitivo, qualquer diferenciação pode afetar a possibilidade de uma venda. O presente estudo busca investigar se a imagem facial do vendedor e sua expressão tem capacidade de impactar a intenção de compra do consumidor nesse contexto online. O impacto da expressão facial foi estudado a partir de um experimento pós-teste, no qual o grupo experimento avalia imagens de um aplicativo de delivery modificadas com a foto do cozinheiro, enquanto o grupo controle analisa os mesmos restaurantes sem ter as imagens modificadas. A introdução das expressões sorrindo, neutro não apresentou impacto da escolha dos consumidores quando comparado ao grupo controle. Por outro lado, a expressão de surpresa afeta negativamente a percepção de qualidade, quando comparado ao grupo sorriso.Trabalho de Conclusão de Curso O impacto da quarta revolução industrial no setor de saúde: perspectivas de novos negócios(2019) Correa, Paulo AudiEste artigo passa pelas revoluções industriais passadas para dar pretexto histórico e entrar na quarta revolução industrial abordando o que a difere das prévias e, principalmente, as mudanças trazidas aos modelos de negócios de forma geral até afunilar um foco para o setor de saúde. Após isto, são analisados 4 novos modelos de saúde, trazendo startups brasileiras que se encaixam neles, sendo telemedicina, marketplace, medicina preventiva e armazenamento de dados. A principal conclusão do artigo é que a proposta de valor delas esta principalmente ligada a disponibilizar serviços médicos a custos mais baixos.