Mestrado Profissional em Administração

URI permanente para esta coleçãohttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3239

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Imagem de Miniatura
    Dissertação
    Determinant factors of evasion in Brazilian’s private higher education institutes
    (2020) Costa, Henrique Alvares
    Este artigo estuda alguns determinantes da evasão no ensino superior brasileiro. Ele aborda o impacto que ser calouro, estar estudando em ensino a distância, matricularse nas disciplinas CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenheiro e Matemática) e ter ajuda financeira possuem nas taxas de abandono escolar, com foco no setor privado. Com um banco de dados de 1.662.846 registros e 13 variáveis (incluindo a variável dependente), e usando Regressão Logística, ele conclui que Ensino a Distância, ser um calouro e ter acesso a financiamento estudantil, afetam significativamente as taxas de evasão (onde o primeiro aumenta as chances de abandono, enquanto os outros as diminuem). Embora o CTEM também influencie a evasão, o impacto não é relevante.