Trabalho de Conclusão de Curso | Graduação

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    Trabalho de Conclusão de Curso
    Empreendedorismo na área da saúde: um estudo sobre o modelo de negócios do Dr. Consulta
    (2019) Miasiro, Thaís Hatsumi
    Este estudo tem como objetivo analisar o empreendedorismo na área da saúde no Brasil. Por meio de uma análise prévia de como esse setor é estruturado, pretende-se encontrar possíveis oportunidades de melhora e de novos empreendimentos. Além disso, através da condução de um Estudo de Caso do Dr. Consulta, procura-se entender como os novos negócios na área da saúde estão encontrando espaço no contexto atual, quais fatores estão sendo importantes para eles terem sucesso ou não e quais estratégias estão sendo usadas no seu modelo de negócios. É essencial saber evidenciar os pontos fortes dos novos negócios e as suas limitações com o intuito de aprender com eles.
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    Trabalho de Conclusão de Curso
    A importância do marketing em pequenas empresas: porquê elas diferem de práticas consolidadas
    (2018) Benvenuti, Erik Staeblein
    Se embasar em materiais didáticos de marketing é uma estratégia comum no mercado. Porém devido à diversos fatores, os conceitos clássicos de marketing muitas vezes não se aplicam às pequenas e médias empresas e em consequência, inúmeras empresas vão à falência. Esse paper tem como objetivo principal investigar, via estudo de caso com a empresa Minutrade( que tem como core business (atividade central), serviço de programas de lealdade para empresas) porquê os conceitos aprendidos não se encaixam em algumas empresas e qual é a solução de marketing para tais. Os resultados do trabalho em questão demonstram que sim, estratégias clássicas de marketing devem ser modificadas, mas não esquecidas por completo. Os 4P’s de marketing, precisam sofrer uma alteração para 4 C’s de marketing e o inbound marketing é mais necessário do que o outbound pela necessidade de criar os porta-vozes da marca nessa etapa inicial. Por fim, é preciso foco no core business e buscar ajuda de terceiros para realizar tarefas “secundárias”.