Trabalho de Conclusão de Curso | Graduação
URI permanente desta comunidadehttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3244
Navegar
2 resultados
Resultados da Pesquisa
Trabalho de Conclusão de Curso Impacto da música no marketing social: um estudo sobre o ritmo e origem da música na confiança e na intenção de doar(2020) Sakuda, Henrique AsatoshiUtilização de música em propaganda, a fim de atrair uma maior atenção ou potencializar a transmissão da mensagem se tornou muito comum. Este estudo tem como objetivo explorar os impactos da utilização de músicas de diferentes nacionalidades e forma (com canto e sem canto) em propagandas. Foi comparado os resultados dos grupos de participantes dos quais cada um dos grupos receberam o um vídeo do Programa Campo Favela que diferem nas músicas de fundo. e em seguida foram orientados a responderem a um questionário, do qual serão extraídas as variáveis dependentes e as explicativas. Os resultados encontrados indicaram indiferença nos impactos, tanto na comparação de música nacional com internacional dentro de uma propaganda, quanto indiferença nos impactos da utilização de uma música com canto e uma música sem canto.Trabalho de Conclusão de Curso Investigando a influência da música na percepção do consumidor quanto ao seu retorno à lojas de departamento popular(2019) Schiphorst, Ianê KamoiO presente trabalho tem como principal objetivo verificar a percepção do consumidor quanto à influência da música sobre o seu retorno à lojas de departamento popular. Sabe-se que a música pode atuar como influenciadora de impressões sobre marcas/experiências e novas aquisições, logo, o que se busca descobrir, neste trabalho, é o quão relevante esta pode ser para o consumidor em termos de percepção quanto à decisão de retorno a um determinado estabelecimento de compra. A pesquisa foi conduzida por meio do método de questionário e após coleta de dados, estes foram dispostos em um modelo de regressão linear simples que, após condução de teste de normalidade dos dados, teve seus parâmetros validados com o objetivo de alcançar resultados relevantes.