Trabalho de Conclusão de Curso | Graduação

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    Trabalho de Conclusão de Curso
    A utilização do tráfego pago para geração de demanda como estratégia de marketing digital: um estudo de caso
    (2023) Vivo, Matheus Bonifácio de
    As possibilidades de coleta e uso de dados de comportamento, interesses e ações gerados pelos consumidores revolucionou os processos de marketing das empresas. A partir da análise dos algoritmos formados com os dados coletados, como o machine learning, pode identificar padrões e fazer previsões sobre a jornada dos consumidores, permitindo que as empresas possam otimizar seus esforços de marketing em tempo real, aprimorando a estratégia de produto, de vendas, aumentando assim, a taxa de conversão do cliente, a partir da utilização da personalização de conteúdo, previsão de comportamento do cliente e campanhas publicitárias personalizadas e automatizadas. Por isso, este estudo buscou entender o impacto dessa mudança na estratégia de marketing das empresas para atingir seu público-alvo. Com objetivo de entender como as empresas utilizaram a estratégia de marketing para maximizar seu lucro e retorno sobre investimento, foram utilizados indicadores para verificar a eficiência no resultado do marketing digital, como: Taxa de conversão, Taxa de cliques, Engajamento nas mídias sociais, e Feedback dos consumidores.
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    Trabalho de Conclusão de Curso
    Percepção da geração Y sobre o Marketing de influência
    (2023) Grotti, Giulia Rezende
    O avanço tecnológico foi responsável por gerar diversas mudanças na forma de se fazer marketing, o que tornou necessário o encontro de alternativas para envolver a marca e o consumidor. Dessa forma, a relevância do marketing digital cresceu significantemente nos últimos anos, tornando-se, às empresas, uma das principais ferramentas para disseminar seu negócio e alcançar seus clientes com mais facilidade. Assim, o marketing de influência, estratégia que une o consumidor e a marca por meio dos influenciadores digitais, vem ganhando relevância, uma vez que as agências de marketing unem esforços para incrementar a relação entre os indivíduos e as tecnologias. Tendo em vista tal ponto, o presente estudo busca entender quais são as percepções dos consumidores em relação a esse tipo de marketing e quais características dos influenciadores trazem maior efetividade à publicidade. O trabalho foi feito via pesquisa exploratória e analítica de marketing, com o uso de um questionário já realizado por Hwang, Oh e Jang (2021), os quais estudaram o mesmo tema na Coréia do Sul.
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    Trabalho de Conclusão de Curso
    Percepção da geração Y sobre o Marketing de influência
    (2023) Grotti, Giulia Rezende
    O avanço tecnológico foi responsável por gerar diversas mudanças na forma de se fazer marketing, o que tornou necessário o encontro de alternativas para envolver a marca e o consumidor. Dessa forma, a relevância do marketing digital cresceu significantemente nos últimos anos, tornando-se, às empresas, uma das principais ferramentas para disseminar seu negócio e alcançar seus clientes com mais facilidade. Assim, o marketing de influência, estratégia que une o consumidor e a marca por meio dos influenciadores digitais, vem ganhando relevância, uma vez que as agências de marketing unem esforços para incrementar a relação entre os indivíduos e as tecnologias. Tendo em vista tal ponto, o presente estudo busca entender quais são as percepções dos consumidores em relação a esse tipo de marketing e quais características dos influenciadores trazem maior efetividade à publicidade. O trabalho foi feito via pesquisa exploratória e analítica de marketing, com o uso de um questionário já realizado por Hwang, Oh e Jang (2021), os quais estudaram o mesmo tema na Coréia do Sul.