Trabalho de Conclusão de Curso | Graduação
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Trabalho de Conclusão de Curso A implementação do Open Banking e a acessibilidade dos produtos financeiros(2023) Oliveira, Pedro Exposito deOpen Banking pode ser pensado como uma forma de compartilhamento de informações, serviços e produtos dentro do sistema financeiro. Esse trabalhou discorreu sobre o caso de implementação no Brasil com o intuito de trazer maior clareza sobre o ambiente que se cria quando dados são compartilhados de acordo com a vontade dos clientes no sistema financeiro. Também foram discutidos possíveis resultados, a partir da teoria disponível, que o Open Banking pode surtir no que diz respeito ao preço cobrado para a obtenção de crédito. Conclui se que esse novo sistema pode levar a preços mais competitivos enfrentados por agentes no processo de concessão de crédito, a depender da capacidade do Open Banking de reduzir os custos de troca percebidos pelos clientes.Trabalho de Conclusão de Curso A utilização do tráfego pago para geração de demanda como estratégia de marketing digital: um estudo de caso(2023) Vivo, Matheus Bonifácio deAs possibilidades de coleta e uso de dados de comportamento, interesses e ações gerados pelos consumidores revolucionou os processos de marketing das empresas. A partir da análise dos algoritmos formados com os dados coletados, como o machine learning, pode identificar padrões e fazer previsões sobre a jornada dos consumidores, permitindo que as empresas possam otimizar seus esforços de marketing em tempo real, aprimorando a estratégia de produto, de vendas, aumentando assim, a taxa de conversão do cliente, a partir da utilização da personalização de conteúdo, previsão de comportamento do cliente e campanhas publicitárias personalizadas e automatizadas. Por isso, este estudo buscou entender o impacto dessa mudança na estratégia de marketing das empresas para atingir seu público-alvo. Com objetivo de entender como as empresas utilizaram a estratégia de marketing para maximizar seu lucro e retorno sobre investimento, foram utilizados indicadores para verificar a eficiência no resultado do marketing digital, como: Taxa de conversão, Taxa de cliques, Engajamento nas mídias sociais, e Feedback dos consumidores.