Trabalho de Conclusão de Curso | Graduação
URI permanente desta comunidadehttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3244
Navegar
3 resultados
Resultados da Pesquisa
Trabalho de Conclusão de Curso Impacto da música no marketing social: um estudo sobre o ritmo e origem da música na confiança e na intenção de doar(2020) Sakuda, Henrique AsatoshiUtilização de música em propaganda, a fim de atrair uma maior atenção ou potencializar a transmissão da mensagem se tornou muito comum. Este estudo tem como objetivo explorar os impactos da utilização de músicas de diferentes nacionalidades e forma (com canto e sem canto) em propagandas. Foi comparado os resultados dos grupos de participantes dos quais cada um dos grupos receberam o um vídeo do Programa Campo Favela que diferem nas músicas de fundo. e em seguida foram orientados a responderem a um questionário, do qual serão extraídas as variáveis dependentes e as explicativas. Os resultados encontrados indicaram indiferença nos impactos, tanto na comparação de música nacional com internacional dentro de uma propaganda, quanto indiferença nos impactos da utilização de uma música com canto e uma música sem canto.Trabalho de Conclusão de Curso Investigando a influência da música na percepção do consumidor quanto ao seu retorno à lojas de departamento popular(2019) Schiphorst, Ianê KamoiO presente trabalho tem como principal objetivo verificar a percepção do consumidor quanto à influência da música sobre o seu retorno à lojas de departamento popular. Sabe-se que a música pode atuar como influenciadora de impressões sobre marcas/experiências e novas aquisições, logo, o que se busca descobrir, neste trabalho, é o quão relevante esta pode ser para o consumidor em termos de percepção quanto à decisão de retorno a um determinado estabelecimento de compra. A pesquisa foi conduzida por meio do método de questionário e após coleta de dados, estes foram dispostos em um modelo de regressão linear simples que, após condução de teste de normalidade dos dados, teve seus parâmetros validados com o objetivo de alcançar resultados relevantes.Trabalho de Conclusão de Curso Pirataria na indústria fonográfica: uma análise dos fatores determinantes(2016) Albuquerque, Eduardo WursterO surgimento da pirataria de músicas marca uma nova época para Indústria Fonográfica. As receitas de vendas de formatos físicos de música estão passando por uma trajetória de queda. Em 2014, houve uma redução de 8,1% da receita mundial de vendas de formatos físicos. O aspecto institucional pode estar relacionado com essa queda, uma vez que o Brasil apresentou uma queda de 15,5% nas receita de vendas desse tipo nesse período. Ainda, o surgimento de serviços de música por assinatura on-line e serviços de downloads legais é de fundamental importância para o estudar a pirataria, uma vez que, em 2014, houve um aumento de 6,9% das receitas de vendas digitais. Esse trabalho encontrou indícios de que os serviços de música on-line são significantes e contribuem com a diminuição das vendas piratas. Dessa forma, este trabalho tem o objetivo primário de estudar como o preço de um bem substituto, o CD original, afeta as vendas de CDs pirateados. Além disso, tem-se como objetivo secundário estudar como uma variável macroeconômica, o consumo, assim como uma variável institucional e o surgimento de alternativas legais de distribuição on-line de músicas afetam as vendas de CDs pirateados.