Artigos Acadêmicos e Noticiosos

URI permanente desta comunidadehttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3226

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Imagem de Miniatura
    Artigo Científico
    Slogan, ter ou não ter? Um estudo com marcas fracas e fortes
    (2014) Cupello, Rafael Costa; GIULIANA ISABELLA; Carvalho, Lilian Soares Pereira
    Tendo em vista que as marcas precisam se diferenciar, muitas empresas utilizam slogan para auxiliar nessa diferenciação. Sendo assim, este artigo busca investigar a interferência do uso dos slogans na imagem que os consumidores têm sobre as marcas e sua intenção de compra. Um experimento design 2X2 foi elaborado, tendo como objeto de estudo marcas de lojas de eletrodomésticos apresentados com e sem slogan. O resultado desse experimento mostra que a marca fraca não se beneficia ao utilizar slogan, o que sugere que estas marcas devem focar em outros elementos do mix de marketing para reforçar seu posicionamento.