Slogan, ter ou não ter? Um estudo com marcas fracas e fortes

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Autores
Cupello, Rafael Costa
Carvalho, Lilian Soares Pereira
Orientador
Co-orientadores
Tipo de documento
Artigo Científico
Data
2014
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Tendo em vista que as marcas precisam se diferenciar, muitas empresas utilizam slogan para auxiliar nessa diferenciação. Sendo assim, este artigo busca investigar a interferência do uso dos slogans na imagem que os consumidores têm sobre as marcas e sua intenção de compra. Um experimento design 2X2 foi elaborado, tendo como objeto de estudo marcas de lojas de eletrodomésticos apresentados com e sem slogan. O resultado desse experimento mostra que a marca fraca não se beneficia ao utilizar slogan, o que sugere que estas marcas devem focar em outros elementos do mix de marketing para reforçar seu posicionamento.

Titulo de periódico
Revista Interdisciplinar de Marketing
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Sociais Aplicadas
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