Slogan, ter ou não ter? Um estudo com marcas fracas e fortes

dc.contributor.authorCupello, Rafael Costa
dc.contributor.authorGIULIANA ISABELLA
dc.contributor.authorCarvalho, Lilian Soares Pereira
dc.coverage.cidadeMaringápt_BR
dc.coverage.paisBrasilpt_BR
dc.creatorCupello, Rafael Costa
dc.creatorCarvalho, Lilian Soares Pereira
dc.date.accessioned2022-10-11T20:41:29Z
dc.date.available2022-10-11T20:41:29Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractTendo em vista que as marcas precisam se diferenciar, muitas empresas utilizam slogan para auxiliar nessa diferenciação. Sendo assim, este artigo busca investigar a interferência do uso dos slogans na imagem que os consumidores têm sobre as marcas e sua intenção de compra. Um experimento design 2X2 foi elaborado, tendo como objeto de estudo marcas de lojas de eletrodomésticos apresentados com e sem slogan. O resultado desse experimento mostra que a marca fraca não se beneficia ao utilizar slogan, o que sugere que estas marcas devem focar em outros elementos do mix de marketing para reforçar seu posicionamento.pt_BR
dc.description.otherGiven that brands need to differentiate, many companies have been using slogans to help achieve differentiation. Thus, this paper investigates the effect of slogans on the image that consumers have about brands and its intention to purchase. A 2X2 design experiment was prepared. The object studied were sellers of household appliances presented by a flyer with or without slogan. The result of this experiment shows that weak brands do not benefit when using slogans, which suggests that these brands must focus on other elements of the marketing mix to strengthen its position.pt_BR
dc.format.extent59 - 73pt_BR
dc.format.mediumDigitalpt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.4025/rimar.v4i2.26201pt_BR
dc.identifier.issn1676-9783pt_BR
dc.identifier.issue2pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/4247
dc.identifier.volume4pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.language.otherInglêspt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Maringápt_BR
dc.relation.ispartofRevista Interdisciplinar de Marketingpt_BR
dc.rights.licenseO INSPER E ESTE REPOSITÓRIO NÃO DETÊM OS DIREITOS DE USO E REPRODUÇÃO DOS CONTEÚDOS AQUI REGISTRADOS. É RESPONSABILIDADE DOS USUÁRIOS INDIVIDUAIS VERIFICAR OS USOS PERMITIDOS NA FONTE ORIGINAL, RESPEITANDO-SE OS DIREITOS DE AUTOR OU EDITORpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectSloganpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordsBrandpt_BR
dc.subject.keywordsSloganpt_BR
dc.subject.keywordsconsumer behaviorpt_BR
dc.subject.keywordsexperimentpt_BR
dc.subject.otherMarketingpt_BR
dc.titleSlogan, ter ou não ter? Um estudo com marcas fracas e fortespt_BR
dc.title.alternativeSlogan, to have or not to have? A study with strong and weak brandspt_BR
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
local.identifier.sourceUrihttps://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rimar/article/view/26201
local.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
local.typeArtigo Científicopt_BR
relation.isAuthorOfPublication394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b
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