Slogan, ter ou não ter? Um estudo com marcas fracas e fortes

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Autores
Cupello, Rafael Costa
Carvalho, Lilian Soares Pereira
Orientador
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Tipo de documento
Artigo Científico
Data
2014
Título da Revista
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Título do Volume
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Resumo
Tendo em vista que as marcas precisam se diferenciar, muitas empresas utilizam slogan para auxiliar nessa diferenciação. Sendo assim, este artigo busca investigar a interferência do uso dos slogans na imagem que os consumidores têm sobre as marcas e sua intenção de compra. Um experimento design 2X2 foi elaborado, tendo como objeto de estudo marcas de lojas de eletrodomésticos apresentados com e sem slogan. O resultado desse experimento mostra que a marca fraca não se beneficia ao utilizar slogan, o que sugere que estas marcas devem focar em outros elementos do mix de marketing para reforçar seu posicionamento.

Titulo de periódico
Revista Interdisciplinar de Marketing
Título de Livro
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Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Sociais Aplicadas
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