O uso de hedging e seu impacto no valor de mercado das empresas não financeiras no Brasil
Autores
Vaz, Nicolas Delepierre
Orientador
Gonçalves, Adalto Barbaceia
Co-orientadores
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Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2020
Resumo
Esse estudo busca estabelecer uma relação empírica entre o uso de estratégias de hedging e o valor
de mercado de firmas brasileiras não financeiras no período de 2010 a 2019. Seguindo a
metodologia proposta inicialmente por Allayannis e Weston (2001) para o mercado americano e
posteriormente adaptada por Rossi e Laham (2008) o mercado brasileiro, o presente estudo buscou
atualizar os resultados obtidos pelos autores brasileiros, verificando que esses não se mantém no
período estudado.
Palavras-chave
Hedging; Derivativos; Valor da firma; Prêmio de hedging; Gestão de risco
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Sinopse
Objetivos de aprendizagem
Idioma
Português
Notas
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Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Sociais Aplicadas