A Promoção por meio de Panfletos e a Decisão de Compra do Consumidor: uma Pesquisa Quantitativa-Descritiva

dc.contributor.authorLino, Karoline dos Santos
dc.contributor.authorSantos, Cynthia Cristina dos
dc.contributor.authorSantos, Diego Brizante dos
dc.contributor.authorMatsumoto, Monik Mitsuko
dc.contributor.authorCardoso, Priscila Pennella
dc.contributor.authorYamamoto, Tamyres Matiko
dc.contributor.authorGIULIANA ISABELLA
dc.coverage.cidadeSão Paulopt_BR
dc.coverage.paisBrasilpt_BR
dc.creatorLino, Karoline dos Santos
dc.creatorSantos, Cynthia Cristina dos
dc.creatorSantos, Diego Brizante dos
dc.creatorMatsumoto, Monik Mitsuko
dc.creatorCardoso, Priscila Pennella
dc.creatorYamamoto, Tamyres Matiko
dc.date.accessioned2022-10-11T20:23:47Z
dc.date.available2022-10-11T20:23:47Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractTendo em vista os relevantes investimentos em propaganda e comunicação despendidos pelas grandes redes de supermercados, este artigo objetivou explorar a influência dos panfletos promocionais no comportamento de compra dos consumidores. O panfleto é muito utilizado pelo segmento de varejo, mas nem sempre explorado pela academia. Para estudar o tema, duas pesquisas foram realizadas em um hipermercado de grande porte nas cidades paulistas conhecidas por ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano), que ficam próximas à São Paulo. A intenção do primeiro estudo foi identificar a relação entre o objetivo de compra dos consumidores e os produtos adquiridos sob divulgação nos panfletos vigentes. O segundo estudo foi realizado, por meio de um formulário com 19 questões e teve como objetivo ratificar os dados encontrados no primeiro estudo. Para isso, questões de categorias de consumo, por exemplo, foram incluídas. A análise de dados apresentou indícios de influência dos panfletos no momento da compra. De acordo com a pesquisa de campo realizada, 8,4% das pessoas que receberam ou pegaram os panfletos no supermercado, os utilizaram durante suas compras e compraram um maior número de produtos, comparado às que não pegaram o panfleto. Segundo elas, ao ler o panfleto, lembraram-se da necessidade de adquirir algum produto.pt_BR
dc.description.otherConsidering the relevant investments in advertising and communication deployed by large supermarket chains, this article aimed to explore the influence of promotional flyers in consumer buying behavior. The flyers is widely used by the retail segment, but not always explored by the Academy. To study the subject, two researches were conducted in a large hypermarket in the ABC Paulista. The intent of the first study was to identify the connexion between the goal of consumer purchase and products purchased under disclosure in the flyers. The second study was conducted through a form with 19 issues and aimed to rectify the data found in the first study. To this end, issues of consumer categories, for example, were included. The data analysis presented evidence of influence of flyers at the time of purchase. According to field research conducted, 8,4% of people who have received or picked up the flyers in the supermarket, used them during your shopping and bought a larger number of products compared to that didn't get the flyers. According to them, when they are it, they were reminded of the need to purchase any product.pt_BR
dc.format.extent67 - 87pt_BR
dc.format.mediumDigitalpt_BR
dc.identifier.issn1983-9456pt_BR
dc.identifier.issn2317-0123pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/4243
dc.identifier.volume13pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.language.otherInglêspt_BR
dc.publisherAssociação Brasileira de Empresas de Pesquisapt_BR
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídiapt_BR
dc.rights.licenseO INSPER E ESTE REPOSITÓRIO NÃO DETÊM OS DIREITOS DE USO E REPRODUÇÃO DOS CONTEÚDOS AQUI REGISTRADOS. É RESPONSABILIDADE DOS USUÁRIOS INDIVIDUAIS VERIFICAR OS USOS PERMITIDOS NA FONTE ORIGINAL, RESPEITANDO-SE OS DIREITOS DE AUTOR OU EDITORpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectsupermercadospt_BR
dc.subjectpanfletos promocionaispt_BR
dc.subjectcomportamentopt_BR
dc.subjectconsumopt_BR
dc.subject.keywordsCommunicationpt_BR
dc.subject.keywordssupermarketspt_BR
dc.subject.keywordspromotional flyerspt_BR
dc.subject.keywordsbehavior consumptionpt_BR
dc.subject.otherMarketingpt_BR
dc.titleA Promoção por meio de Panfletos e a Decisão de Compra do Consumidor: uma Pesquisa Quantitativa-Descritivapt_BR
dc.title.alternativeThe Promotion by Flyers and the Consumer Purchase Decision: a Quantitative-Descriptive Researchpt_BR
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
local.identifier.sourceUrihttps://revistapmkt.com.br/wp-content/uploads/2013/10/a_promocao_por_meio_de_panfletos_e_a_decisao_de_compra_do_consumidor_uma_pesquisa_quantitativa-descritiva.pdf
local.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
local.typeArtigo Científicopt_BR
relation.isAuthorOfPublication394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b
Arquivos
Pacote Original
Agora exibindo 1 - 2 de 2
N/D
Nome:
Artigo_2013_Promoção por meio de Panfletos e a Decisão de Compra do Consumidor.pdf
Tamanho:
778.96 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
Artigo_2013_Promoção por meio de Panfletos e a Decisão de Compra do Consumidor
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Acesso_Primeira Pagina_A Promoção por meio de Panfletos e a Decisão de Compra do Consumidor uma Pesquisa Quantitativa-Descritiva.pdf
Tamanho:
396.74 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
282 B
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: