Os efeitos da expansão da frequência pré-escolar sobre o aprendizado no ensino fundamental

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Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2016
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Resumo
A melhora do sistema educacional brasileiro é uma das principais metas a serem atingidas para que o país possa crescer produtivamente e de forma mais duradoura. A importância da pré-escola para os futuros cidadãos do país tem sido amplamente discutida e estudada. Esse trabalho tem o papel de analisar se a ampliação no número de alunos matriculados nessa fase de ensino tem afetado positiva ou negativamente os resultados nos testes de proficiência do ensino subsequente, o fundamental. Para realização dessa análise foram utilizados os resultados da Prova Brasil de 2005 e 2011 aplicados pelo Ministério da Educação em escolas públicas de todo o país. Através desses dados foi possível obter os resultados dos alunos nos testes como também incluir variáveis socioeconômicas relevantes ao modelo.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Martins, Sérgio Ricardo
Correia, Eduardo
Área do Conhecimento CNPQ
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