Os efeitos dos incentivos monetários e foco do vendedor no desempenho de vendas

dc.contributor.advisorDANNY PIMENTEL CLARO
dc.contributor.authorSouza, Luciano Condé De
dc.coverage.spatialSão Paulopt_BR
dc.creatorSouza, Luciano Condé De
dc.date.accessioned2021-09-13T03:11:23Z
dc.date.accessioned2019-07-06T19:22:28Z
dc.date.available2021-09-13T03:11:23Z
dc.date.available2018
dc.date.available2019-07-06T19:22:28Z
dc.date.issued2018
dc.date.submitted2018
dc.description.abstractEste trabalho investiga os efeitos dos incentivos monetários e o foco do vendedor nas vendas de produtos e serviços de tecnologia da informação. Em primeiro momento, buscou-se compreender a relação de causa-efeito do salário, comissão, número de oportunidades e conversão no valor da receita de venda. Adicionalmente, sabendo que o valor da receita não é única maneira de medir o desempenho de vendas, empregou-se a medição da brevidade, afim de analisar os determinantes na velocidade de conversão de oportunidades em vendas efetivas. Por último, buscou-se compreender o peso dos determinantes em ambas medidas e como elas se relacionam com o contexto estudado. O estudo se baseia no método de análise de dados por regressão linear múltipla.pt_BR
dc.description.otherThis work investigates the effects of monetary incentives and the focus of salesperson in information technology sales. In the first evaluation, this study sought the cause-effect relation among salary, commission, sales opportunities quantity and selling conversion revenue. In the second stage, knowing that revenue is not the only metric to measure sales efficiency, brevity model was applied, in order to evaluate other determinants that impact in the speed of conversion from an opportunity to sales. Finally, this study focused in understanding of the weight of each determinant in each studied scenario. Cross section analysis method is applied as a method.pt_BR
dc.format.extent68 p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2207
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.uriTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.pt_BR
dc.subjectIncentivos monetários; Salário; Comissão; Foco; Orientação; Vendas; Tecnologia da informaçãopt_BR
dc.titleOs efeitos dos incentivos monetários e foco do vendedor no desempenho de vendaspt_BR
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberLaban Neto, Silvio Abrahao
local.contributor.boardmemberVieira, Valter Afonso
local.contributor.boardmemberNunes Junior, João Batista
local.typeDissertaçãopt_BR
relation.isAdvisorOfPublication4d0421e0-4cc8-4fb3-846a-581a48c752f5
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery4d0421e0-4cc8-4fb3-846a-581a48c752f5
Arquivos
Pacote Original
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Luciano Conde de Souza.pdf
Tamanho:
749.88 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Plain Text
Descrição: