Avaliação de impacto de programas de indicação estimulada: uma análise sobre o efeito nos indicadores Customer Lifetime Value e Customer Referral Value

dc.contributor.advisorADRIANA BRUSCATO BORTOLUZZO
dc.contributor.authorFidelis, Pedro Henrique
dc.coverage.spatialSão Paulopt_BR
dc.creatorFidelis, Pedro Henrique
dc.date.accessioned2021-09-13T03:13:25Z
dc.date.accessioned2021-02-10T15:49:32Z
dc.date.available2021-09-13T03:13:25Z
dc.date.available2020
dc.date.available2021-02-10T15:49:32Z
dc.date.issued2020
dc.date.submitted2020
dc.description.abstractAs empresas tomam risco na hora de investir na aquisição e retenção de clientes, pois se a empresa não tiver um indicador objetivo para respaldar as suas decisões, no cálculo final os seus investimentos podem não se pagarem. Calcula-se aqui os indicadores Customer Lifetime Value (CLV) e o Customer Referral Value (CRV) para avaliar o valor dos clientes trazidos pelos programas de indicação estimulada. Essa estratégia parece ser muito efetiva em termos de expansão da base de clientes. Porém, o presente estudo demonstra que essa maximização vem atrelada a um detrimento da rentabilidade, uma vez que incentiva a entrada de clientes menos valiosos. Pela perspectiva do CLV e do CRV, o valor médio dos clientes advindos dos programas de indicação é menor do que o dos clientes que não passaram por esses programas. Esse estudo visou esclarecer alguns pontos de incerteza sobre o benefício dessas estratégias.pt_BR
dc.description.otherCompanies take a risk when investing in the acquisition and retention of their customers, because if the company does not have an objective indicator to support its decisions, its investments may not pay off in the final calculation. The Customer Lifetime Value (CLV) indicator and the Customer Referral Value (CRV) indicator are calculated here to assess the value of customers brought in by the stimulated referral programs. This strategy appears to be very effective in terms of customer base expansion. However, this study has found that this maximization is detrimental to profitability since it encourages the entry of less valuable customers. From the perspective of CLV and CRV, the average value of customers from referral programs is lower than the ones who have not been through them. This study has aimed to shed light on some uncertainties regarding the benefit of these strategies.pt_BR
dc.format.extent43p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2678
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.uriTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.pt_BR
dc.titleAvaliação de impacto de programas de indicação estimulada: uma análise sobre o efeito nos indicadores Customer Lifetime Value e Customer Referral Valuept_BR
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberDANNY PIMENTEL CLARO
local.contributor.boardmemberBoaventura, Patrícia
local.typeDissertaçãopt_BR
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