Como criar estímulos para usuários compartilharem dados pessoais: um benefício mútuo para clientes e empresas

dc.contributor.advisorDANNY PIMENTEL CLARO
dc.contributor.authorDaher, Natália Salge
dc.coverage.spatialSão Paulopt_BR
dc.creatorDaher, Natália Salge
dc.date.accessioned2021-09-13T03:12:00Z
dc.date.accessioned2021-02-10T15:28:38Z
dc.date.available2021-09-13T03:12:00Z
dc.date.available2020
dc.date.available2021-02-10T15:28:38Z
dc.date.issued2020
dc.date.submitted2020
dc.description.abstractObter informações pessoais dos usuários e utilizá-las como fonte de segmentação para personalização de oferta, fidelização e melhor experiência do cliente, é de grande valia nos dias de hoje, de forma a gerar e agregar valor ao seu produto, serviço e marca. Tendo como objeto de estudo uma base de clientes e usuários de uma plataforma de geração de aplicativos, a Fabapp, o presente trabalho estuda que tipos de estímulos podem incentivar os clientes a compartilharem seus dados pessoais com a empresa. Busca ainda, entender quais são os fatores de maior e menor importância que influenciam a disposição dos mesmos em compartilhar essas informações, e como essas combinações de estímulos e informações podem ser trabalhadas de forma a gerar benefício mútuo para empresa e cliente. O trabalho é importante na medida em que traz informações ainda pouco exploradas em estudos anteriores no que diz respeito a combinações de estímulos e compartilhamento de dados de forma a gerar valor para ambos os lados, empresas e clientes. Além disso, traz importantes insights gerenciais, ao comprovar empiricamente que informações pessoalmente identificáveis, como CPF, possuem maior importância e maior sensibilidade do usuário em compartilhá-las, mas quando combinada com informações menos sensíveis e estímulos, a utilidade em fornecer informações continua alta. O trabalho oferece, então, estratégias que podem ajudar as empresas a utilizarem essa combinação de fatores para incentivar o cliente a compartilhar suas informações em troca de ofertas personalizadas.pt_BR
dc.description.otherObtaining personal information from users and using it as a segmentation source for personalization of offer, loyalty and better customer experience, is of great value nowadays, in order to generate and add value to your product, service and brand. Having as object of study a base of customers and users of an app generation platform, Fabapp, the present work studies what types of stimulus can encourage customers to share their personal data with the company. Also seeking to understand what are the most and least important factors that influence their willingness to share this information, and how these combinations of stimulus and information can be worked on in order to generate mutual benefit for the company and the customer. The work is important because it brings information that has not been explored in previous studies regarding combinations of stimulus and data sharing in order to generate value for both sides, companies and customers. In addition, it brings important managerial insights, by empirically proving that personally identifiable information, such as CPF, has greater importance and greater sensitivity of the user in sharing them, but when combined with less sensitive information and stimulus, the usefulness in providing this information remains high. The paper then offers strategies that can help companies use this combination of factors to motivate customers to share their information in exchange for personalized offers.pt_BR
dc.format.extent61p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2675
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.uriTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.pt_BR
dc.subjectCompartilhamento de dadospt_BR
dc.subjectEstímulospt_BR
dc.subjectOfertas personalizadaspt_BR
dc.subjectData sharingpt_BR
dc.subjectStimuluspt_BR
dc.subjectPersonalized offerspt_BR
dc.titleComo criar estímulos para usuários compartilharem dados pessoais: um benefício mútuo para clientes e empresaspt_BR
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberRINALDO ARTES
local.contributor.boardmemberCarvalho, Lilian
local.typeDissertaçãopt_BR
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