Como criar estímulos para usuários compartilharem dados pessoais: um benefício mútuo para clientes e empresas

Carregando...
Imagem de Miniatura
Co-orientadores
Tipo de documento
Dissertação
Data
2020
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Obter informações pessoais dos usuários e utilizá-las como fonte de segmentação para personalização de oferta, fidelização e melhor experiência do cliente, é de grande valia nos dias de hoje, de forma a gerar e agregar valor ao seu produto, serviço e marca. Tendo como objeto de estudo uma base de clientes e usuários de uma plataforma de geração de aplicativos, a Fabapp, o presente trabalho estuda que tipos de estímulos podem incentivar os clientes a compartilharem seus dados pessoais com a empresa. Busca ainda, entender quais são os fatores de maior e menor importância que influenciam a disposição dos mesmos em compartilhar essas informações, e como essas combinações de estímulos e informações podem ser trabalhadas de forma a gerar benefício mútuo para empresa e cliente. O trabalho é importante na medida em que traz informações ainda pouco exploradas em estudos anteriores no que diz respeito a combinações de estímulos e compartilhamento de dados de forma a gerar valor para ambos os lados, empresas e clientes. Além disso, traz importantes insights gerenciais, ao comprovar empiricamente que informações pessoalmente identificáveis, como CPF, possuem maior importância e maior sensibilidade do usuário em compartilhá-las, mas quando combinada com informações menos sensíveis e estímulos, a utilidade em fornecer informações continua alta. O trabalho oferece, então, estratégias que podem ajudar as empresas a utilizarem essa combinação de fatores para incentivar o cliente a compartilhar suas informações em troca de ofertas personalizadas.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Carvalho, Lilian
Área do Conhecimento CNPQ
Citação