Como criar estímulos para usuários compartilharem dados pessoais: um benefício mútuo para clientes e empresas

Carregando...
Imagem de Miniatura
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Dissertação
Data
2020
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Obter informações pessoais dos usuários e utilizá-las como fonte de segmentação para personalização de oferta, fidelização e melhor experiência do cliente, é de grande valia nos dias de hoje, de forma a gerar e agregar valor ao seu produto, serviço e marca. Tendo como objeto de estudo uma base de clientes e usuários de uma plataforma de geração de aplicativos, a Fabapp, o presente trabalho estuda que tipos de estímulos podem incentivar os clientes a compartilharem seus dados pessoais com a empresa. Busca ainda, entender quais são os fatores de maior e menor importância que influenciam a disposição dos mesmos em compartilhar essas informações, e como essas combinações de estímulos e informações podem ser trabalhadas de forma a gerar benefício mútuo para empresa e cliente. O trabalho é importante na medida em que traz informações ainda pouco exploradas em estudos anteriores no que diz respeito a combinações de estímulos e compartilhamento de dados de forma a gerar valor para ambos os lados, empresas e clientes. Além disso, traz importantes insights gerenciais, ao comprovar empiricamente que informações pessoalmente identificáveis, como CPF, possuem maior importância e maior sensibilidade do usuário em compartilhá-las, mas quando combinada com informações menos sensíveis e estímulos, a utilidade em fornecer informações continua alta. O trabalho oferece, então, estratégias que podem ajudar as empresas a utilizarem essa combinação de fatores para incentivar o cliente a compartilhar suas informações em troca de ofertas personalizadas.

Titulo de periódico
URL da fonte
Título de Livro
URL na Scopus
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Carvalho, Lilian
Área do Conhecimento CNPQ
Citação