Aplicação dos conceitos do aprendizado centrado no aluno nas aulas de análise de balanços

Carregando...
Imagem de Miniatura
Orientador
Boskov, Camila Pereira
Co-orientadores
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2018
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
O objetivo desta monografia foi formular uma proposta de aplicação dos conceitos da metodologia ACA (Aprendizado Centrado no Aluno) nas aulas de análise de balanço, termo referenciado das teorias de Rogers (1969) em Freedom to Learn. Para Rogers, a metodologia da sala de aula deve ser baseada em uma relação interpessoal, afetuosa entre professor e aluno. O conhecimento deve ser construído coletivamente de modo que o professor deve ser o facilitador do processo de aprendizagem Na primeira parte deste trabalho, há um breve estudo sobre a metodologia ACA, inclusive comparando com a metodologias ACP, método de aprendizagem centrado no professor. Na segunda parte da monografia, são expostos os principais temas e desafios na análise de um Balanço Patrimonial. Seguido por uma proposta de aplicação da metodologia ACA nas aulas de análise de balanço, exemplificado por uma aula de análise de balanço.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Boskov, Camila Pereira
Rocha, Ricardo Humberto
Área do Conhecimento CNPQ
Citação