Posicionamento de preços no varejo: um estudo sobre o comportamento de demanda de itens de baixa notabilidade

dc.contributor.advisorGUILHERME FOWLER DE AVILA MONTEIRO
dc.contributor.authorLapa, Rafael Mires
dc.coverage.spatialS�o Paulopt_BR
dc.creatorLapa, Rafael Mires
dc.date.accessioned2021-09-13T03:11:17Z
dc.date.accessioned2019-06-29T19:41:58Z
dc.date.available2021-09-13T03:11:17Z
dc.date.available2016
dc.date.available2019-06-29T19:41:58Z
dc.date.issued2016
dc.date.submitted2016
dc.description.abstractO objetivo deste estudo é identificar a forma pela qual o posicionamento de preço de itens de baixa notabilidade em supermercados e hipermercados impacta o seu resultado de venda. Para isso, realiza-se um estudo quantitativo tendo como referência uma grande rede varejista brasileira, com atuação nacional. Com base em regressões em pooling, a finalidade é identificar o comportamento da demanda de itens de baixa notabilidade em função do posicionamento de preço versus a concorrência para uma cesta de compras composta por 33 itens alimentares de 8 diferentes categorias. De modo mais geral, os resultados desta pesquisa trazem insights relevantes na tomada de decisão para estratégia de pricing no varejo alimentar brasileiro.pt_BR
dc.description.otherThe aim of this paper is to identify the effect of price positioning on demand of less sensitive products on super and hypermarkets. Therefore, a quantitative study was carried out with reference to a major Brazilian retailer with a national presence. Based on pooled regressions, the purpose is to identify the demand behavior due to price positioning comparing to a competitor market, using a grocery basket compounded by 33 products from 8 different categories on food retail. Generally, the outcome of this research provides relevant insights to pricing decision making in the Brazilian food retail.pt_BR
dc.format.extent38 p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2168
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.uriTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.pt_BR
dc.subjectVarejo alimentar; Posicionamento de preços; Produtos de baixa notabilidadept_BR
dc.titlePosicionamento de preços no varejo: um estudo sobre o comportamento de demanda de itens de baixa notabilidadept_BR
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
local.typeDissertaçãopt_BR
relation.isAdvisorOfPublicationacc91f13-6399-4550-8409-8ada90bdff54
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscoveryacc91f13-6399-4550-8409-8ada90bdff54

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Imagem de Miniatura
Nome:
RAFAEL MIRES LAPA_Trabalho.pdf
Tamanho:
813.01 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Plain Text
Descrição: