Posicionamento de preços no varejo: um estudo sobre o comportamento de demanda de itens de baixa notabilidade

Carregando...
Imagem de Miniatura
Co-orientadores
Tipo de documento
Dissertação
Data
2016
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
O objetivo deste estudo é identificar a forma pela qual o posicionamento de preço de itens de baixa notabilidade em supermercados e hipermercados impacta o seu resultado de venda. Para isso, realiza-se um estudo quantitativo tendo como referência uma grande rede varejista brasileira, com atuação nacional. Com base em regressões em pooling, a finalidade é identificar o comportamento da demanda de itens de baixa notabilidade em função do posicionamento de preço versus a concorrência para uma cesta de compras composta por 33 itens alimentares de 8 diferentes categorias. De modo mais geral, os resultados desta pesquisa trazem insights relevantes na tomada de decisão para estratégia de pricing no varejo alimentar brasileiro.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Área do Conhecimento CNPQ
Citação