Luxo e sustentabilidade: uma análise das estratégias organizacionais frente as mudanças no comportamento do consumidor

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Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2019
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Projetos de Pesquisa
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Fascículo
Resumo
Sustentabilidade tem se tornado o principal tema nas últimas décadas e o maior desafio para as empresas do setor de luxo. Essa pesquisa visa analisar como as empresas de luxo reportam seu posicionamento frente ao desafio da sustentabilidade. Em particular, examina a mudança observada pela literatura no comportamento do consumidor, que converge para um patamar mais sustentável, e as atitudes das companhias em relação a esse novo comportamento através da análise de relatórios de sustentabilidade divulgados pelas companhias do setor, com foco nos grupos LVMH Moët Hennessy-Louis Vuitton SE (LVMH), Kering SA (Kering) e Hermès International SCA (Grupo Hermès). Estudos já sinalizaram que o posicionamento do consumidor perante sustentabilidade é diferente para o mercado da moda e ainda mais peculiar quando fragmentado pelo setor de luxo, o que leva as companhias a tomarem atitudes diferentes daquelas observadas no mercado da moda.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Guilhoto, Lucia de Fátima Martins
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Sociais Aplicadas
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