Luxo e sustentabilidade: uma análise das  estratégias organizacionais frente as mudanças no  comportamento do consumidor
Autores
 Oliveira, Mariana Venturim de 
Orientador
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2019
Resumo
Sustentabilidade tem se tornado o principal tema nas últimas décadas e o maior 
desafio para as empresas do setor de luxo. Essa pesquisa visa analisar como as 
empresas de luxo reportam seu posicionamento frente ao desafio da sustentabilidade. 
Em particular, examina a mudança observada pela literatura no comportamento do 
consumidor, que converge para um patamar mais sustentável, e as atitudes das 
companhias em relação a esse novo comportamento através da análise de relatórios 
de sustentabilidade divulgados pelas companhias do setor, com foco nos grupos 
LVMH Moët Hennessy-Louis Vuitton SE (LVMH), Kering SA (Kering) e Hermès
International SCA (Grupo Hermès). Estudos já sinalizaram que o posicionamento do 
consumidor perante sustentabilidade é diferente para o mercado da moda e ainda 
mais peculiar quando fragmentado pelo setor de luxo, o que leva as companhias a 
tomarem atitudes diferentes daquelas observadas no mercado da moda.
Palavras-chave
Sustentabilidade; Luxo; Consumidor; Relatório de sustentabilidade
Titulo de periódico
URL da fonte
Título de Livro
URL na Scopus
Sinopse
Objetivos de aprendizagem
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
 Guilhoto, Lucia de Fátima Martins 
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Sociais Aplicadas
