Os determinantes da longevidade dos clientes de serviços de telefonia fixa no Brasil

dc.contributor.advisorCHARLES KIRSCHBAUM
dc.contributor.authorRodrigues, Fábio Da Silva
dc.coverage.spatialSão Paulopt_BR
dc.creatorRodrigues, Fábio Da Silva
dc.date.accessioned2021-09-13T03:13:44Z
dc.date.accessioned2016-05-05T14:17:04Z
dc.date.available2021-09-13T03:13:44Z
dc.date.available2015
dc.date.available2016-05-05T14:17:04Z
dc.date.issued2015
dc.date.submitted2015
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é explorar as principais variáveis que impactam a longevidade do cliente de telefonia fixa em um modelo integrado avaliando as principais alavancas de posicionamento competitivo, além de analisar um setor pouco estudado em um mercado emergente e altamente regulado como o brasileiro. Foram propostas cinco hipóteses para entender a influência de questões a política de descontos aplicada pela empresa, reclamações sobre o serviço prestado pelos clientes e o posicionamento competitivo em que a empresa está inserida, utilizando o modelo de longevidade de Cox. Os resultados encontrados destacam a importância da qualidade e agilidade na resolução de problemas com o cliente, além do poder de mercado da empresa e as vantagens de uma abordagem competitiva monopolística como fatores-chave para aumentar a longevidade do cliente. Outras questões como a relação entre preço e consumo do serviço, idade do cliente e inadimplência se mostraram relevantes, mas menos impactantes na longevidade. A segmentação de clientes na atuação da empresa se mostrou uma estratégia relevante para direcionar ações da empresa.pt_BR
dc.format.extent40 p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1329
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.uriTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEMpt_BR
dc.subjectLongevidade de clientespt_BR
dc.subjectModelo de sobrevivência de Coxpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectTelecomunicaçõespt_BR
dc.subjectServiços de telefonia fixapt_BR
dc.subjectCustomer longevitypt_BR
dc.subjectCox survival modelpt_BR
dc.subjectRelationship marketingpt_BR
dc.subjectTelecommunicationspt_BR
dc.subjectFixed line bundlept_BR
dc.titleOs determinantes da longevidade dos clientes de serviços de telefonia fixa no Brasilpt_BR
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberKamakura, Wagner A.
local.contributor.boardmemberDANNY PIMENTEL CLARO
local.typeDissertaçãopt_BR
relation.isAdvisorOfPublication6a78e139-d40f-41eb-b258-6922f24afda5
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery6a78e139-d40f-41eb-b258-6922f24afda5
relation.isBoardMemberOfPublication4d0421e0-4cc8-4fb3-846a-581a48c752f5
relation.isBoardMemberOfPublication.latestForDiscovery4d0421e0-4cc8-4fb3-846a-581a48c752f5
Arquivos
Pacote Original
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Fabio da Silva Rodrigues_Trabalho.pdf
Tamanho:
949.15 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
TEXTO COMPLETO
N/D
Nome:
Fabio da Silva Rodrigues_AutorizacaoAluno.pdf
Tamanho:
474.16 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
INDISPONÍVEL - AUTORIZAÇÃO ALUNO
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Plain Text
Descrição: