A utilização do tráfego pago para geração de demanda como estratégia de marketing digital: um estudo de caso

datacite.geoLocationSão Paulo
dc.contributor.advisorVedana, Dario de Barros
dc.contributor.authorVivo, Matheus Bonifácio de
dc.coverage.spatialBrasil
dc.creatorVivo, Matheus Bonifácio de
dc.date.accessioned2024-04-20T00:47:03Z
dc.date.available2024-04-20T00:47:03Z
dc.date.issued2023
dc.description.abstractAs possibilidades de coleta e uso de dados de comportamento, interesses e ações gerados pelos consumidores revolucionou os processos de marketing das empresas. A partir da análise dos algoritmos formados com os dados coletados, como o machine learning, pode identificar padrões e fazer previsões sobre a jornada dos consumidores, permitindo que as empresas possam otimizar seus esforços de marketing em tempo real, aprimorando a estratégia de produto, de vendas, aumentando assim, a taxa de conversão do cliente, a partir da utilização da personalização de conteúdo, previsão de comportamento do cliente e campanhas publicitárias personalizadas e automatizadas. Por isso, este estudo buscou entender o impacto dessa mudança na estratégia de marketing das empresas para atingir seu público-alvo. Com objetivo de entender como as empresas utilizaram a estratégia de marketing para maximizar seu lucro e retorno sobre investimento, foram utilizados indicadores para verificar a eficiência no resultado do marketing digital, como: Taxa de conversão, Taxa de cliques, Engajamento nas mídias sociais, e Feedback dos consumidores.pt
dc.description.abstractThe possibilities of collecting and using data on behavior, interests and actions generated by consumers has revolutionized companies' marketing processes. From the analysis of algorithms formed with the collected data, such as machine learning, it can identify patterns and make predictions about the journey of consumers, allowing companies to optimize their marketing efforts in real time, improving the product strategy, from sales, thus increasing the customer's conversion rate, based on the use of content personalization, customer behavior forecast and personalized and automated advertising campaigns. Therefore, this study sought to understand the impact of this change on the marketing strategy of companies to reach their target audience. In order to understand how companies used the marketing strategy to maximize their profit and return on investment,. Indicators were used to verify the efficiency of the digital marketing result, such as: Conversion rate, Click-through rate, Social media engagement and Consumer feedback.pt
dc.formatDigital
dc.format.extent32 p.
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/6573
dc.language.isopt
dc.subjectEstratégiapt
dc.subjectInovaçãopt
dc.subjectAnálise de dadospt
dc.subjectMachine learningpt
dc.subjectMarketing digitalpt
dc.subjectDataen
dc.subjectMachine learningpt
dc.subjectMarketingpt
dc.titleA utilização do tráfego pago para geração de demanda como estratégia de marketing digital: um estudo de caso
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso
dspace.entity.typePublication
local.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
local.typeTrabalho de Conclusão de Curso
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