Reduzindo resistência à novidade: estudo de efeitos moderadores do desejo de controle na consideração de novos produtos

dc.contributor.advisorGIULIANA ISABELLA
dc.contributor.authorPrandine, Matheus Fachini
dc.coverage.spatialS�o Paulopt_BR
dc.creatorPrandine, Matheus Fachini
dc.date.accessioned2021-09-13T03:12:12Z
dc.date.accessioned2021-04-14T01:03:34Z
dc.date.available2021-09-13T03:12:12Z
dc.date.available2019
dc.date.available2021-04-14T01:03:34Z
dc.date.issued2019
dc.date.submitted2019
dc.description.abstractDesejo de controle age como uma barreira para a aceitação de novos produtos, mas há variáveis que podem reduzir esse efeito, compensando a perda de controle percebido pela novidade. Este trabalho propõe que o construal level e a presença de novas funcionalidades são variáveis que exercem este papel. Dois experimentos testam estas proposições. Os resultados demonstram que menores distâncias psicológicas e novas funcionalidades trazem melhores avaliações de novos produtos para consumidores com alto desejo de controle. As conclusões deste trabalho contribuem para a literatura da Construal Level Theory e de desejo de controle e expandem contribuições anteriores para o contexto de serviços financeiros. Os resultados também trazem implicações gerenciais para a estratégia de comunicação de novos produtos ao mercado.pt_BR
dc.description.otherDesire for control acts as a barrier to new product acceptance, but there are variables that can reduce this effect, compensating for the loss of perceived control caused by novelty. This work proposes that construal level and the presence of new functionalities are variables of that kind. Two experiments verify these propositions. The results show that shorter psychological distances and benefits perceived by new product features are followed by better product evaluations by consumers with higher desire for control. These findings contribute to the Construal Level Theory and desire for control bodies of work and expand previous contributions to the financial services domain. Results also present managerial implications to new product communication strategies.pt_BR
dc.format.extent40 p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2714
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.uriTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.pt_BR
dc.subjectDesejo de controle, Construal level, Novos produtos, Investimentospt_BR
dc.subjectDesire for control, Construal level, New products, Investmentpt_BR
dc.titleReduzindo resistência à novidade: estudo de efeitos moderadores do desejo de controle na consideração de novos produtospt_BR
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberHernandez, Jose Mauro Da Costa
local.contributor.boardmemberTATIANA IWAI
local.typeDissertaçãopt_BR
relation.isAdvisorOfPublication394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b
relation.isBoardMemberOfPublicationf71553e1-442c-49f6-b112-3149b54aafb6
relation.isBoardMemberOfPublication.latestForDiscoveryf71553e1-442c-49f6-b112-3149b54aafb6
Arquivos
Pacote Original
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Matheus Fachini Prandine.pdf
Tamanho:
869.47 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Plain Text
Descrição: