Reduzindo resistência à novidade: estudo de efeitos moderadores do desejo de controle na consideração de novos produtos

Carregando...
Imagem de Miniatura
Co-orientadores
Tipo de documento
Dissertação
Data
2019
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Desejo de controle age como uma barreira para a aceitação de novos produtos, mas há variáveis que podem reduzir esse efeito, compensando a perda de controle percebido pela novidade. Este trabalho propõe que o construal level e a presença de novas funcionalidades são variáveis que exercem este papel. Dois experimentos testam estas proposições. Os resultados demonstram que menores distâncias psicológicas e novas funcionalidades trazem melhores avaliações de novos produtos para consumidores com alto desejo de controle. As conclusões deste trabalho contribuem para a literatura da Construal Level Theory e de desejo de controle e expandem contribuições anteriores para o contexto de serviços financeiros. Os resultados também trazem implicações gerenciais para a estratégia de comunicação de novos produtos ao mercado.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Hernandez, Jose Mauro Da Costa
Área do Conhecimento CNPQ
Citação