Spirits consumption in Germany among young consumers – an analysis of consumption patterns and consumers’ behaviors for different buying occasions

dc.contributor.advisorRINALDO ARTES
dc.contributor.authorMerk, Steffen Niklas
dc.coverage.spatialS�o Paulopt_BR
dc.creatorMerk, Steffen Niklas
dc.date.accessioned2021-09-13T03:11:15Z
dc.date.accessioned2019-07-06T12:19:30Z
dc.date.available2021-09-13T03:11:15Z
dc.date.available2016
dc.date.available2019-07-06T12:19:30Z
dc.date.issued2016
dc.date.submitted2016
dc.description.abstractO objetivo deste estudo é analisar os padrões de consumo e os comportamentos do consumidor em diferentes situações no mercado de bebidas alcoólicas na Alemanha. Analisamos também a propensão de grupos específicos para o consumo de bebidas alcoólicas e mais especificamente da tequila. Estamos particularmente interessados no jovem consumidor. Identificamos primeiramente os padrões de comportamento e as motivações de compra do jovem consumidor de bebidas alcoólicas em geral, assim como os da categoria da tequila em particular. Detectamos, por exemplo, que os consumidores avaliam a importância da qualidade e do preço para bebidas alcoólicas de modo diferente, dependendo das ocasiões. Na situação de ”aquecimento” ou de bar noturno, os consumidores avaliam o preço como mais importante do que a qualidade e, na situação de uma noite agradável num bar, avaliam primeiramente a qualidade da bebida. Analisamos em seguida se os consumidores podem ser alocados em grupos que exibam correlações entre diferentes situações de compra e os perfis individuais de consumidor. A análise demonstrou que os inquiridos podem ser agrupados em quatro perfis individuais semelhantes. Os quatro perfis existentes são definidos como Deal Seeking, Price Preference, Hangover Avoiding e Quality Seeking. Por fim, analisamos se existem grupos específicos de consumidores que respondem mais ao consumo de tequila. Aplicamos um modelo de regressão logística para identificar as características dos entrevistados mais ligadas ao consumo de tequila. Três casos foram identificados com significado estatístico: a probabilidade de os homens consumirem tequila é mais elevada do que a das mulheres; existe elevada probabilidade de os que consideram o preço mais importante do que a qualidade consumirem tequila em festas privadas; existe elevada probabilidade dos que consideram o preço mais importante do que a qualidade consumirem tequila numa situação de bar.pt_BR
dc.description.otherThe purpose of this study is to analyze consumption patterns and consumer behaviors in different buying situations within the spirits market in Germany. We also look into the propensity for consumption of specific groups of spirits and more specifically tequila. We are specifically interested in the consumption of young consumer. First we identify behavioral patterns and purchasing motivations within the consumption of young consumer of spirits in general, as well as for the tequila category in particular. We found, for example, that the consumers rate the importance of quality and price for alcoholic beverages differently depending on different occasions. For the occasion warm-up or nightclub, consumers rate price as being more important than quality and for the occasion bar or cozy evening, the contrary. Then we analyze if consumers can be clustered into groups that exhibit correlations between different buying situations and their specific consumer profiles. The cluster analysis showed that respondents can be grouped into four individual similar profiles. These four groups result in four different profiles that show different characteristics in rating quality and price in different buying situations. The four existing profiles are defined as Deal Seeking, Price Preference, Hangover Avoiding and Quality Seeking. By adding further external variables such as gender, profession and age, the groups were further distinguished. Finally, we investigate if there are specific consumer groups that respond more likely to the consumption of tequila. We applied a binary logistic regression to identify characteristics, or rather groups of respondents that were more likely to respond to the consumption of tequila. Three cases could be identified with statistical significance: The probability that men consume tequila is higher than the probability that women consume tequila; there is a high probability that respondents who consider price more important than quality, consume tequila on the occasion of a private party; there is a high probability that respondents who consider price more important than quality, consume tequila on the occasion of a club.pt_BR
dc.format.extent69 p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2171
dc.language.isoInglêspt_BR
dc.rights.uriTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidor; Jovem consumidor; Consumo de bebidas espirituosas; Categoria tequila; Análise de agrupamentos; Regressão linearpt_BR
dc.titleSpirits consumption in Germany among young consumers – an analysis of consumption patterns and consumers’ behaviors for different buying occasionspt_BR
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberRamos, Carla Sofia Dias
local.typeDissertaçãopt_BR
relation.isAdvisorOfPublication8b791c94-f3e5-4e04-af26-594195a8f576
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery8b791c94-f3e5-4e04-af26-594195a8f576

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Imagem de Miniatura
Nome:
STEFFEN NIKLAS MERK_Trabalho.pdf
Tamanho:
873.78 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Plain Text
Descrição: