Omnichannel: uma análise da nova estratégia em empresas de bens de consumo e serviços no Brasil

dc.contributor.advisorCampos Filho, Luiz Alberto Nascimento
dc.contributor.authorLima, Beatriz Ribeiro
dc.coverage.spatialSão Paulopt_BR
dc.creatorLima, Beatriz Ribeiro
dc.date.accessioned2020-02-27T19:57:48Z
dc.date.accessioned2021-09-13T03:04:47Z
dc.date.available2019
dc.date.available2020-02-27T19:57:48Z
dc.date.available2021-09-13T03:04:47Z
dc.date.issued2019
dc.date.submitted2019
dc.description.abstractA inovação tecnológica transformou o mundo das empresas de bens de consumo, assim a quantidade de informações disponíveis atualmente para o consumidor fazem do maior desafio das companhias a fidelidade dos clientes. A transformação digital revolucionou as estratégias de marketing e vendas, que quando combinadas de forma integrada e interligada, formam o omnichannel, estratégia em que se combina diferentes canais de vendas. O trabalho expõe quais alternativas existiam antes da transformação digital, como o omnichannel surgiu, suas vantagens e desvantagens e por fim apresenta casos de sucessos de empresas nacionais e internacionais. Através da metodologia de estudo de casos, o que traz como maior limitação da análise a constante mudança dos fenômenos observados por serem casos atuais, o estudo traz como conclusão as ferramentas necessárias para se possuir uma estratégia de omnichannel completa e eficiente, como um site e um programa de fidelidade, além das mudanças que a companhia deve passar para tal estratégia, como uma maior integração interna e o investimento em tecnologia.pt_BR
dc.description.otherTechnology revolution transformed the consumer goods and services company’s world, therefore the quantity of available information for the costumer is the biggest challenge nowadays when we talk about customer loyalty. The digital changed the sales and marekting company’s strategies, that when combined in an integrated way result in omnichannel, therefore this paper explains how omnichannel emerged, your advantages and challenges and then presents two cases studies of international and national companies. Using the case study methodology, this paper is based on the comparison of both companies and their characteristics so it can have as result an analysis of which c features its needed to have an efficient omnichannel strategy, besides the internal changes that the company will confront and their results.pt_BR
dc.format.extent37 f.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2558
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseTodos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.pt_BR
dc.subjectOmnichannel, estratégias de marketing, transformação digital.pt_BR
dc.titleOmnichannel: uma análise da nova estratégia em empresas de bens de consumo e serviços no Brasilpt_BR
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
local.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR

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