Estratégia de negócios com os chineses: o caso da Brazilian Newline Trading

Carregando...
Imagem de Miniatura
Orientador
Sarfati, Gilberto
Co-orientadores
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2009
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Esta monografia tem a intenção de apresentar a China, o país que deixou de ser uma coadjuvante e passou a ser a estrela do jogo político e econômico mundial. Será falado de seu passado recente, seu desenvolvimento como potência, suas ambições e necessidades e, principalmente, será abordado o conceito de guanxi, uma ferramenta imprescindível para se fazer negócios num país que possui pouca segurança institucional. Ao final da parte teórica, será apresentado um estudo de caso de uma empresa cujo sucesso e vantagem competitiva se deu graças a esta ferramenta.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Kallás, David
Boehe, Dirk Michael
Área do Conhecimento CNPQ
Citação