A Associação de um produto a uma celebridade aumenta seu valor de mercado?

dc.contributor.advisorMartins, Sérgio Ricardo
dc.contributor.authorCotrim, Gabriela Abud
dc.coverage.spatialSão Paulopt_BR
dc.creatorCotrim, Gabriela Abud
dc.date.accessioned2016-03-28T14:18:34Z
dc.date.accessioned2021-09-13T02:35:10Z
dc.date.available2015
dc.date.available2016-03-28T14:18:34Z
dc.date.available2021-09-13T02:35:10Z
dc.date.issued2015
dc.date.submitted2015
dc.description.abstractDe três anos para cá o surgimento de inúmeras redes sociais novas e o acesso à internet globalizado trouxe à tona personalidades do mundo inteiro que passaram a se conectar com seu público e mudaram o jeito de atuação de muitas empresas quando o assunto é marketing. O presente trabalho tem como objetivo o estudo da estratégia premium pricing advinda da associação de marcas com celebridades. Com o estudo do comportamento da sociedade atual e tendências de consumo é possível verificar a eficácia da estratégia e qual o real incremento de valor em produtos de certas categorias, principalmente no território brasileiro. Como forte estratégia utilizada por empresas para disseminar suas marcas a estratégia está fortemente associada ao surgimento de novas redes sociais e diferentes tipos de mídia. A metodologia utilizada foi a abordagem econométrica e a função econométrica está presente no decorrer do trabalho. Foi utilizado um grupo controle e um grupo tratamento para melhor verificar as considerações observadas. Como resultado o trabalho verificou que existe sim um sobre preço entre produtos que estão associados a celebridades daqueles que não estão. Algumas categorias estudadas apresentaram variações em relação ao montante variado, mas foi sim uma tendência verificada. Estar a par dessa estratégia, cada vez mais utilizada, parece ser então, uma boa estratégia para marcas que buscam um incremento em suas vendas.pt_BR
dc.format.extent22 f.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1307
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseTodos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.pt_BR
dc.subjectPremium pricingpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectCelebridadespt_BR
dc.subjectEndorsementpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.titleA Associação de um produto a uma celebridade aumenta seu valor de mercado?pt_BR
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberPRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO
local.contributor.boardmemberGuilhoto, Lucia de Fátima Martins
local.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
relation.isBoardMemberOfPublicationa9dfdc30-4af3-4fa9-a901-9c4417a062ed
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