Mudanças de rating e o impacto no preço das ações

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Autores
Baraccat, Bruno Borges
Gonçalves, Adalto Barbaceia
Orientador
Co-orientadores
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Tipo de documento
Artigo Científico
Data
2020
Título da Revista
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Título do Volume
Projetos de Pesquisa
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Fascículo
Resumo
Objetivo: O objetivo deste trabalho é analisar o impacto que mudanças no rating de crédito têm no retorno de longo prazo das ações de empresas brasileiras. Metodologia: Conduzimos um estudo de eventos que mensura como ações na bolsa de valores do Brasil reagem a elevações e rebaixamentos de rating pela Moody’s e S&P até 2014. Resultados: Nossa amostra apresenta retornos positivos e significantes medidos pelo BHAR para rebaixamentos de ratings e não significantes para elevações. Nossos dados ainda mostram o importante papel do rating anterior para explicar esses resultados atuando de forma não linear. Contribuições: Nossa pesquisa tem implicação para agregar à teoria de eficiência de mercado a análise do grau de informação presente nos anúncios de mudança de classificação de risco, bem como apresentar resultados para amostra com empresas brasileiras utilizando a metodologia que corrige defeitos apontados em metodologias anteriores.

Titulo de periódico
REVISTA BRASILEIRA DE GESTÃO DE NEGÓCIOS
Título de Livro
URL na Scopus
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Sociais Aplicadas
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