Influência da forma que o preço é comunicado ao consumidor na sua percepção de justiça

dc.contributor.advisorGIULIANA ISABELLA
dc.contributor.authorBarros, Beatriz Proença Leite de
dc.coverage.cidadeSão Paulopt_BR
dc.coverage.paisBrasilpt_BR
dc.creatorBarros, Beatriz Proença Leite de
dc.date.accessioned2022-07-20T19:50:50Z
dc.date.available2022-07-20T19:50:50Z
dc.date.issued2019
dc.description.abstractCada vez mais existe um esforço no campo da economia e psicologia para entender quais processos cognitivos estão por trás de decisões tomadas nos dia-a-dia pelos indivíduos. A presente monografia busca contribuir para esse campo por meio de um experimento de campo que investiga a percepção de justiça de preço pelos consumidores a depender se o preço é apresentado a ele verbalmente ou visualmente, assim como o efeito disso na realização ou não da compra. Diversas pesquisas buscaram compreender o efeito de diferentes formas de apresentação de preço na percepção do consumidor, mas nenhuma se propôs a estudar a influência de um preço passado verbalmente ou visualmente em sua percepção de justiça. O presente trabalho o faz por meio de uma regressão logística – para verificar a influência na probabilidade da compra ser realizada – e de uma regressão linear – para verificar a influência na percepção de justiça.pt_BR
dc.description.otherThere is an increasing effort in the field of economics and psychology to understand the cognitive processes that are behind the day-to-day decisions individuals make. The present monograph seeks to contribute to this field through a field experiment that investigates the price fairness perceptions by consumers, depending if the price is known verbally or visually, as well as the effect of this on the realization or not of the purchase of an item. Many researches tried to comprehend the effect of different price framings in the consumer price justice perception, but none of them made this framing of the difference between a visual and a verbal information. The present study aims to do it using a logistic regression – to verify the influence in the probability of a purchase – and a linear regression – to verify the influence in the price fairness perception.pt_BR
dc.description.qualificationlevelGraduaçãopt_BR
dc.format.extent42 p.pt_BR
dc.format.mediumDigitalpt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3775
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseTODOS OS DOCUMENTOS DESTA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.pt_BR
dc.subjectPercepção de justiça de preçopt_BR
dc.subjectCognição numéricapt_BR
dc.subjectForma de apresentação de preçopt_BR
dc.subjectInformação verbal e visualpt_BR
dc.subject.keywordsPerception of price fairnesspt_BR
dc.subject.keywordsNumerical cognitionpt_BR
dc.subject.keywordsPrice framingpt_BR
dc.subject.keywordsVisual and verbal informationpt_BR
dc.titleInfluência da forma que o preço é comunicado ao consumidor na sua percepção de justiçapt_BR
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberGegembauer, Hugo Valesinipt_BR
local.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
local.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
relation.isAdvisorOfPublication394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery394598a8-fe04-4eb9-b54d-adbf1979d28b
Arquivos
Pacote Original
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
BEATRIZ PROENÇA LEITE DE BARROS - Trabalho.pdf
Tamanho:
590.89 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
BEATRIZ PROENÇA LEITE DE BARROS - Trabalho
N/D
Nome:
BEATRIZ PROENÇA LEITE DE BARROS - Termo de autorização.pdf
Tamanho:
106.79 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
BEATRIZ PROENÇA LEITE DE BARROS - Termo de autorização
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
282 B
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: